Dia a dia
Anvisa proíbe venda de filé-mignon contaminado com salmonella
A proibição da comercialização, distribuição e uso do produto resfriado foi publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU)

Carne de boi. Foto: FreePik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote de filé-mignon da marca BF Meat devido à contaminação por salmonella, após análise feita pelo Ministério da Agricultura. A proibição da comercialização, distribuição e uso do produto resfriado foi publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A análise do Ministério da Agricultura é referente ao lote de 27 de janeiro de 2022, com validade no dia 28 de março. De acordo com o comunicado, a empresa irá recolher voluntariamente o lote. A publicação, no entanto, não cita em que cidades o lote foi distribuído.
Caso um consumidor se depare com o lote sendo vendido ou já o tenha comprado, a Anvisa pediu que ele acione a companhia por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) presente no rótulo.
Segundo a Anvisa, “o gênero Salmonella spp. abrange alguns tipos de microrganismos patogênicos que causam infecção com sintomas como vômito, dores abdominais, febre e diarreia e, em casos raros, pode levar à morte. Dessa forma, esse lote do produto não deve ser consumido”.
