Dia a dia
Antes de ser demolido, famoso hotel de Camburi ganha homenagem
O hotel foi vendido para a Mivita Construtora. A demolição deve acontecer em breve para dar lugar a um condomínio de luxo
No próximo domingo (18), o Hotel Canto do Sol, que já foi considerado o melhor hotel do Espírito Santo, vai ganhar uma homenagem, antes da sua demolição. O hotel de alto padrão foi projetado pelo arquiteto e urbanista carioca Paulo Casé e se tornou referência na arte de receber, inclusive, com eventos corporativos e sociais de grande porte como os conhecidos Réveillons.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ex-funcionários, clientes, fornecedores e todos que têm alguma memória desse empreendimento estão sendo convidados a se reunir no calçadão em frente ao hotel, a partir das 9 horas, para simbolizar o fechamento de um ciclo importante também para o turismo e economia capixaba.
> Condomínio de luxo no ES terá até elevador para morador ir à praia
Na ocasião, haverá registros fotográficos do hotel feitos pelo fotógrafo Cacá Lima, bem como a presença de integrantes do Urban Sketchers, uma comunidade global de desenhadores dedicados à prática do desenho no local, que farão desenhos e pinturas do hotel.
O hotel foi construído pelo visionário João Dalmácio Castello Miguel entre 1980 e 1984 e foi inaugurado para o público em dezembro de 1984, com um show de Dick Ferney.
Construído com requinte, o hotel foi um marco na hotelaria de luxo do país. Todos os móveis, por exemplo, foram feitos na marcenaria da empresa e os ambientes tiveram projeto de interiores, de acústica e de paisagismo.
DEMOLIÇÃO SERÁ FEITA EM BREVE
O empreendimento de 26 mil metros quadrados ficou com a família Castello até abril de 1999 quando foi vendido. O hotel foi vendido novamente neste ano, desta vez, para a Mivita Construtora que deve realizar a demolição do imóvel em breve a fim de construir um condomínio de luxo.
> Pedra Azul vai ganhar novo balão para passeios
Segundo Isabela Castello, filha do senhor João Dalmácio, esse encontro, que acontece neste domingo (18), é necessário para criar memórias e eternizá-las. Ela que foi gerente administrativa e financeira do hotel, relembra que o hotel já recebeu hóspedes ilustres como Xuxa, Vera Fisher, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, Ulisses Guimarães e Fernando Henrique Cardoso. “É uma pena a demolição do hotel. Esse encontro será uma forma de resgatar a memória do empreendimento e relembrar a importância do hotel para o estado”, frisou.
O encontro, em frente ao calçadão, já tem a presença confirmada de artistas como Zotta Coelho, Raquel Falk e outros integrantes da Urban Sketchers.
SERVIÇO
Local: Av. Dante Michelini, 3957, Jardim Camburi
Dia: domingo (18)
Horário: a partir das 9 horas
O encontro será no calçadão em frente ao hotel.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui