fbpx

Dia a dia

Ampliação da Terceira Ponte deve ser finalizada em até 60 dias

Nesta sexta-feira, o governo iniciou a retirada das muretas sentido Vitória

Publicado

em

Barreira de proteção contra o suicídio na Terceira Ponte. Foto: Divulgação

A retirada da mureta no sentido Vitória começou nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

As obras de ampliação das faixas de rolamento da Terceira Ponte devem ser concluídas em um prazo entre 40 e 60 dias. Há várias razões para essa estimativa de tempo. As obras no sentido Vila Velha-Vitória finalmente tiveram início nessa sexta-feira, dia 19. É natural esperar o mesmo período de obras da faixa contrária. As intervenções no sentido Vitória-Vila Velha começaram no início de março. Elas começam a entrar agora em sua fase final agora, quando já se passaram 50 dias. Além disso, essa expectativa em relação ao prazo foi comentada por integrantes do governo do estado durante visita técnica do Crea-ES à Terceira Ponte na quarta-feira, dia 18. A data significa uma mudança na mais recente previsão feita pelo governo, de conclusão das obras em junho.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O gerente de atendimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), José Maria Cola dos Santos, participou da visita técnica. Em entrevista à rádio BandNews Espírito Santo nesta sexta-feira, dia 19, ele falou sobre a estimativa feita por integrantes do governo. “Eles [o Governo] estimam ainda em torno de 40 e no máximo 60 dias porque agora é mais ou menos uma espécie de refinamento, vendo aquilo que ainda precisa dar um ajuste para lá ou para cá”, afirmou.

Nesta sexta-feira, foi dado início à retirada das muretas da via em direção a Vitória e que vai garantir três pistas na ponte nos dois sentidos. A obra estreitou a pista no trecho inicial da ponte, em Vila Velha, e isso provocou pequenos acidentes e reclamações dos motoristas, pêgos de surpresa pela medida.

> Terceira Ponte terá novos radares e redução de velocidade

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) explicou que, durante a retirada da mureta, o trânsito no local segue comportando dois veículos por sentido. Os motoristas e motociclistas que trafegam na Terceira Ponte percebem o trabalho da equipe de obras e devem reforçar os cuidados na direção. “A medida é necessária para a retirada da atual mureta, concluindo assim o projeto que resultará no aumento de duas para três faixas em cada sentido, previsto para ser entregue em junho”, explicou o governo.

Os trabalhos estão concentrados na remoção da antiga mureta de proteção e na pavimentação da pista, para o nivelamento das faixas. Também serão feitos os ajustes da sinalização horizontal.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui