Dia a dia
Serra reduz de 120 para 56 número de ambulantes na avenida Central
Mesmo com a redução da presença de ambulantes na avenida mais movimentada de Laranjeiras, muitos motoristas ainda reclamam da falta de estacionamento

Avenida Central, em Laranjeiras, na Serra. Foto: Reprodução/Google Maps
Atualmente, 56 ambulantes trabalham ao longo da Avenida Central, na Serra. Todos estão devidamente cadastrados e com barracas padronizadas. Antes, os camelôs ocupavam 120 vagas do estacionamento rotativo. Mesmo com regularização, motoristas ainda sofrem com a falta de vagas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No quadro “Fala Aí, Prefeito”, da BandNews FM Espírito Santo, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, lembrou que este é um problema recorrente e que várias gestões tentaram encontrar soluções que agradassem tanto aos ambulantes quanto aos comerciantes. Neste ano, em uma nova tentativa, a prefeitura organizou um planejamento em conjunto com a associação de comerciantes e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
> Vidigal quer faixa exclusiva para ônibus e ciclovia na BR-101
“Esse é um grande desafio nosso. Não tem como simplesmente acabar com o emprego informal. No entanto, eram 120 ambulantes e todos os dias chegavam mais. Dos 120, foram regularizados 56. A prefeitura doou barracas padronizadas. Elas foram instaladas em um sentido da via, que antes era ocupada dos dois lados. Todos possuem crachá e passaram a ser microempreendedores individuais (MEI)”, explicou o prefeito.
Mesmo diante da redução do número de ambulantes na avenida mais movimentada de Laranjeiras, muitos motoristas ainda reclamam da falta de estacionamento. “Temos que lembrar que é uma região crescente. Nossa população aumentou e temos um grande número de veículos. Já temos de pensar em novas alternativas de estacionamento. O rotativo ainda melhorou, porque antes comerciantes e moradores deixavam seus veículos ali o dia inteiro. Hoje há rodízio das vagas. Mesmo assim, a demanda é grande”, pontuou o prefeito.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
