Dia a dia
Alerta: chuvas intensas devem atingir 27 cidades do ES
O Inmet emitiu um alerta amarelo para riscos de acúmulo e chuva intensa. O aviso é válido para 27 cidades, até às 10h de terça-feira (29)
Os dias de chuva estão longe de acabar no Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para riscos de acúmulo de chuva intensa. O aviso é válido para 27 cidades, até às 10h de terça-feira (29). A previsão é que nessas localidades, possa chover entre 20 e 30 mm/h, chegando até até 50 mm/dia. Além de ventos intensos entre 40 a 60 km/h.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ainda de acordo com o alerta, apesar do risco, o Inmet classifica como baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já na Grande Vitória as baixas temperaturas também devem permanecer, com muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.
De acordo com o Incaper, a previsão é de que o tempo chuvoso permaneça no Espírito Santo ao longo de toda a semana.
Confira as cidades com alerta amarelo:
- Água Doce do Norte
- Águia Branca
- Alto Rio Novo
- Barra de São Francisco
- Boa Esperança
- Colatina
- Conceição da Barra
- Ecoporanga
- Governador Lindenberg
- Jaguaré
- Linhares
- Mantenópolis
- Marilândia
- Montanha
- Mucurici
- Nova Venécia
- Pancas
- Pedro Canário
- Pinheiros
- Ponto Belo
- Rio Bananal
- São Domingos do Norte
- São Gabriel da Palha
- São Mateus
- Sooretama
- Vila Pavão
- Vila Valério
Instruções
Devido aos riscos, o Inmet ainda deu algumas recomendações sobre como a população deve agir para se precaver de acidentes. Veja:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
O Inmet também recomenda, que em qualquer situação de risco, a população entre em contato com à Defesa Civil (telefone 199) e com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui