fbpx

Dia a dia

Advogada que levou pedrada em Vila Velha embarca sexta para tratamento nos EUA

Michaella já passou por pelo menos quatro cirurgias e, em janeiro deste ano, começou a perceber algo diferente em sua visão esquerda

Publicado

em

A advogada Michaella Zukowski que levou uma pedrada na cabeça em Vila Velha em julho de 2023

A advogada Michaella Zukowski embarca na próxima sexta para os EUA. Foto: Reprodução

A advogada Michaella Zukowski, 26 anos, vai embarcar para os Estados Unidos nesta sexta-feira (12) para começar um tratamento para não ficar cega. A jovem, que sofreu um traumatismo cranioencefálico ao ser atingida na cabeça por uma pedrada há um ano, quando estava dentro de um carro na Rodovia do Sol, em Vila Velha, foi diagnosticada com um edema ocular na última semana e usou as redes sociais para divulgar uma vaquinha on-line.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Michaella já passou por pelo menos quatro cirurgias e, em janeiro deste ano, começou a perceber algo diferente em sua visão esquerda. Ela achou que era por conta dos inchaços das cirurgias. Porém, não era. Na última semana, ela foi diagnosticada com um edema ocular que está crescendo; em quatro meses, dobrou de tamanho. A advogada foi convidada para realizar um tratamento no Hospital Mayo Clinic, em Minnesota, nos Estados Unidos.

Na última sexta-feira (5), Michaella usou as redes sociais para divulgar uma vaquinha on-line para custear a viagem para o tratamento contra o edema ocular que pode deixá-la cega. Desde então, a advogada já conseguiu superar a meta de R$ 100 mil e arrecadou R$ 116 mil. Além da ajuda dos colaboradores da vaquinha on-line, Michaella também recebeu metade do valor das passagens da LiberFly.

Como o diagnóstico aconteceu na última semana e logo surgiu o convite para o tratamento, a advogada ainda não tem muitas informações. Ela não sabe por quanto tempo terá que ficar nos Estados Unidos e nem quais serão as despesas. Também só saberá o valor do tratamento quando chegar ao país norte-americano. Durante o tratamento, terá que ficar afastada do trabalho de CMO – diretora de Marketing – da Marmoraria Digital Stone. Por isso, a vaquinha continua aberta para quem quiser continuar doando.

RELEMBRE O CASO

Michaella Zukowski saiu de Guarapari por volta das 5 horas do dia 7 de julho de 2023, com o pai e o irmão, com destino ao Aeroporto de Vitória. Eles embarcariam para Minas Gerais, onde acontecia o velório do avô. Na Rodovia do Sol, foram surpreendidos por um homem que atirou um paralelepípedo contra o carro, atingindo a advogada que estava no banco do carona.

De acordo com a Polícia Militar, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu a informação de que uma mulher com ferimento profundo na cabeça havia dado entrada em um hospital particular no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

> Exame admissional revela câncer e jovem tem pernas amputadas no ES

A Polícia Civil informa que, inicialmente, o caso segue sob investigação do 8º Distrito Policial de Vila Velha, que trabalha para que o suspeito seja identificado e responsabilizado. A população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações através do Disque-denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do estado.

RESPONSÁVEL É PRESO

Gelson Aparecido dos Santos, de 40 anos, é dependente químico e, antes do crime, havia violado a tornozeleira eletrônica que utilizava por determinação da Justiça. Ele foi preso na tarde do dia 10 de julho do ano passado, acusado de ter atirado uma pedra contra um carro e atingir Michaella Zukowski. O suspeito confessou o crime e alegou estar sob o efeito de álcool.

> Venda de fotos vai custear cirurgia do Quino do Ticumbi

O criminoso já havia sido preso anteriormente e estava em liberdade sob o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) já havia notificado a Justiça sobre a violação da tornozeleira eletrônica. Gelson não havia sido localizado e já era considerado foragido da Justiça.

Gelson Aparecido dos Santos foi preso em cumprimento do mandado de prisão relacionado ao crime de roubo e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Para o delegado, na época, o entendimento de tentativa de homicídio pode ser reavaliado pelo Judiciário.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui