fbpx

Dia a dia

Adolescente é apreendido após matar professor na Serra

Após o crime, o adolescente, de 15 anos, foi para casa, onde confessou o homicídio ao pai e ameaçou os familiares. Ele foi contido até a chegada da polícia

Publicado

em

Adolescente é apreendido após matar professor na Serra

Adolescente é apreendido após matar professor na Serra. Foto: divulgação PC/ES

O professor de educação física, Franklin Silva de Souza, de 35 anos, foi morto com mais de 20 facadas em um apartamento no bairro Manoel Plaza, na Serra. O suspeito do crime é um adolescente de 15 anos, que foi apreendido logo após confessar o ato ao pai.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com informações da polícia Franklin estava bebendo com amigos e retornou ao apartamento acompanhado pelo adolescente. Após a saída dos outros amigos, os dois ficaram sozinhos. Pela manhã vizinhos ouviram gritos e viram o professor ser esfaqueado. O adolescente fugiu do local, mas foi encontrado minutos depois no bairro Rosário de Fátima, ainda com manchas de sangue e agindo de forma agressiva.

Uma testemunha relatou ter visto, pela janela, o professor sendo atacado com uma faca e golpes de cadeira, mas não conseguiu ajudar, pois a porta do apartamento estava trancada. A Polícia Militar precisou arrombar a entrada para acessar o local, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte de Franklin.

Investigação e apreensão

Segundo a polícia, o adolescente estava armado com três facas no momento da apreensão. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle), enquanto as armas utilizadas no crime foram recolhidas. Durante a perícia, foram identificadas múltiplas lesões por arma branca nas costas, cabeça e braço esquerdo da vítima.

O menor de idade afirmou aos vizinhos que teria cometido o crime após ser vítima de uma tentativa de abuso por parte de Franklin. A motivação do ataque, no entanto, ainda está sendo investigada pelas autoridades.

Falou para os pais que matou uma pessoa

Após o crime, o adolescente foi para casa, onde confessou o homicídio ao pai e ameaçou os familiares. Ele também apresentava um ferimento no pé, causado por um caco de vidro, e demonstrava comportamento agressivo. O jovem foi contido pelos familiares até a chegada da polícia.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias e os motivos que levaram ao crime.