Dia a dia
Aconteceu de novo: embarcação do aquaviário é rebocada
Nas imagens é possível perceber que uma lancha da Marinha do Brasil deu apoio para a barca do aquaviário de Vitória na manhã desta quarta-feira
Uma embarcação do Aquaviário foi vista à deriva na manhã desta quarta-feira (10). Ouvintes da rádio BandNews relataram que viram a barca sendo rebocada por um barco de pesca nas proximidades da Terceira Ponte. Segundo os ouvintes, ela estaria com passageiros.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Nas imagens é possível ver que uma lancha da Capitania dos Portos deu apoio para a barca do aquaviário de Vitória.
Entramos em contato com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES) que respondeu por meio de nota que a embarcação Moxuara, do sistema Aquaviário, teve problemas de funcionamento na manhã desta quarta-feira (10), mas já voltou a operar normalmente. Não havia passageiros no interior dela no momento da parada.
Já a Capitania do Portos esclareceu que a equipe de Inspeção Naval realizava ações de fiscalização do tráfego aquaviário de rotina quando visualizou que a embarcação do transporte aquaviário da grande vitória denominada “Moxuara” estava fundeada próximo ao cais da estação da Praça do Papa, em Vitoria/ES.
Informou ainda que ao ser abordada pela CPES, o comandante da referida embarcação informou que no momento em que atracou para desembarcar os passageiros na estação citada acima foi identificado que os dois motores apresentaram inconsistências. Em seguida, a empresa responsável pela embarcação procedeu aos reparos necessários.
Essa é a segunda vez que uma embarcação do aquaviário de Vitória apresenta problemas. No dia 29 de setembro de 2023, há pouco mais de um mês da inauguração do Aquaviário, a embarcação Penedo apresentou problemas mecânico e precisou ser rebocada por duas lanchas.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui