fbpx

Dia a dia

Abertura das Olimpíadas em Paris vira meme nas redes sociais

A cerimônia de abertura das Olimpíadas aconteceu na tarde desta sexta-feira debaixo de chuva em Paris

Publicado

em

abertura olimpíadas

A cerimônia de abertura das Olimpíadas em Paris virou meme nas redes sociais. Foto: Reprodução (rede social)

A cerimônia de abertura das Olimpíadas em Paris, na tarde desta sexta-feira (26), reuniu uma multidão às margens do Rio Sena mesmo debaixo de uma chuva forte. Nas redes sociais, a festa virou motivos de piadas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!


Pela primeira vez na história, a cerimônia foi realizada no Rio Sena. O evento contou com um show da cantora Lady Gaga e a apresentação da delegação brasileira, além de outros atletas, em meio à chuva. A cerimônia também incluiu performances de dança e um espetáculo único de heavy metal combinado com ópera.

Antes do início do desfile, a cerimônia foi aberta com um vídeo estrelado por Zinedine Zidane carregando a tocha olímpica. Nas imagens, o ídolo do Real Madrid e da seleção francesa enfrenta várias dificuldades para levar o símbolo dos jogos até o local da celebração. Três crianças ajudam o ex-jogador e entregam a tocha no local onde estavam as autoridades.

A Grécia abriu o desfile com a primeira embarcação, seguindo a tradição das Olimpíadas. Em seguida, a equipe dos refugiados foi apresentada ao público.

No início da cerimônia, a cantora Lady Gaga fez uma apresentação cantando em francês. Acompanhada por dançarinos, ela desceu uma escadaria à beira do Rio Sena.


Com 274 atletas inscritos, o Brasil entrou na apresentação ocupando um barco inteiro. Isaquias Queiroz, do remo, e Raquel Kochhann, do rúgbi, representaram o Time Brasil na cerimônia de abertura como porta-bandeiras. A delegação brasileira fez sua entrada com muita festa.

Ataques antes das Olimpíadas

Horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, Paris enfrentou um ataque aos seus trens de alta velocidade, resultando em atrasos e cancelamentos significativos. Segundo autoridades francesas, cabos de fibra óptica, vitais para a segurança e operação dos trens, foram roubados e incendiados durante a madrugada.

As autoridades francesas classificaram o ataque como uma “ação criminosa” e estão em busca dos responsáveis. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada. Patrice Vergriete, ministro dos Transportes, condenou veementemente os ataques e afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para restaurar o tráfego ferroviário o mais rápido possível. “Estes atos coordenados visaram várias linhas do TGV e causarão sérios transtornos até o fim de semana”, declarou em uma postagem.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui