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Dia a dia

10 atitudes dos motoristas de aplicativo que mais irritam passageiros

O portal ES360 foi ouvir os passageiros e trouxe uma lista de atitudes dos motoristas que mais os deixam irritados

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E cá estamos nós mais uma vez contando mais um episódio da novela motoristas de aplicativos versus passageiros. O portal ES360 já ouviu os motoristas sobre o que mais deixava eles irritados, agora é a vez dos passageiros dizerem o que mais os irrita durante uma viagem por aplicativo. Cobranças indevidas, não querer cancelar a viagem e até cancelar demais, essas e outras reclamações você confere agora!

99 vai oferecer câmera que grava imagens dentro e fora dos carros a motoristas. Foto: Chico Guedes

Atitudes de motoristas de aplicativo deixam passageiros desconfortáveis e geram baixas pontuações no aplicativo. Foto: Chico Guedes

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Ir ao mercado

Buscar compras em mercado é uma tarefa impossível para alguns motoristas de aplicativo. O gerente Jonas Silva conta que uma vez precisou ir com a esposa ao mercado e na ida foi tranquilo pedir um carro, já na volta… “Estávamos com um carrinho de compras pela metade pois hoje não dá pra ir ao mercado direito, tudo muito caro. O motorista se recusou a levar a gente, e eu dei uma estrela pois era a que tinha, queria dar zero”, desabafou.

Falta de educação

Para Christiane Lyrio, os motoristas rudes são os piores. Ela tem 3 filhos e sempre precisa pedir um carro para sair com a família. Christiane conta que muitos motoristas não têm paciência com as crianças.

Para o estoquista Cleiton Araújo, 24 anos, os motoristas de aplicativo sem educação o tiram do sério. Ele conta que alguns não respondem ‘bom dia’ e até o tratam mal. “Já gritaram comigo dentro do carro, eu não fiz nada demais, só cochilei no banco traseiro e fui acordado aos gritos”, disse o jovem.

Já para Ana Clara, 22 anos, alguns motoristas são “um pé no saco”. Ela explica o motivo: muitas vezes precisa pedir um carro em horário de pico e encontra motoristas enfurecidos com o trânsito, que a tratam mal. “Eu dou nota baixa logo depois que a corrida acaba, não quero nem saber”, disse a estudante.

Praia

A estudante Bruna Miranda diz que nunca consegue ir à praia e volta de Uber. “Eles nunca aceitam a corrida e quando aceitam pedem pra gente cancelar. Eu ainda tenho que pagar a taxa de cancelamento”, disse a universitária.

Carro precário

Stefane Alves relata que já pegou um carro caindo aos pedaços, na volta do trabalho. “Eu entrei no carro e o revestimento do capô do carro caiu na minha cabeça. Na hora eu ri bastante”, disse.

Sujeira demais

Outro fator que também irrita é o carro sujo dos motoristas. Os passageiros reclamam dos preços das corridas e relatam que os motoristas não aplicam o dinheiro na lavagem do carro.

Cancela você, eu não cancelo

Essa reclamação parece até uma música sertaneja. “Cancela você a corrida” pode soar como um ritmo do inverno e tem sido bem falado pelos motoristas de aplicativo. A passageira Racquel Oliveira conta que por diversas vezes o motorista a fez esperar para cancelar a viagem. Aparentemente eles são a favor do cancelamento”, desabafou.

Não poder trocar a rota

Henrique também se irrita quando os motoristas recusam aceitar a alteração da rota. “Um exemplo é quando solicito uma parada em algum ponto que não sai da rota e eles sempre reclamam, quando pedem para não acrescentar aquela parada na rota”. E ele acrescenta que sempre dá uma estrela na avaliação quando isso acontece.

Categoria comfort

O executivo de contas Henrique Barbosa fica incomodado quando pede o serviço confort e não é atendido. Ele reclama que muitos motoristas não cumprem com o acordado. “Sempre solicito carros “Comfort”, onde consigo optar pela temperatura e conforto do veículo. Na grande maioria das vezes, os carros chegam com ar condicionado desligado, motoristas se recusando a ligar e mantendo janelas abertas, sem contar que os carros não são “Comfort” como deveriam ser”.

Roubo e má fé

A empresária Christiane Lyrio também reclama de motoristas que roubam e agem na má fé. Ela relatou à reportagem que recentemente pegou uma viagem em um aplicativo e pagou o valor em dinheiro. A vida seguiu e no outro dia estava uma dívida no aplicativo, o mesmo valor da corrida passada. O motorista alegou à Uber que o valor não foi pago e recebeu duas vezes. Nesse caso, a empresa pagou a Christiane em créditos para a próxima corrida.

Cancelamento das corridas

O cancelamento de corridas tira o executivo de contas Henrique Barbosa do sério. Ele conta que ultimamente tem acontecido com bastante frequência. “O que me tira do sério é, sem dúvida nenhuma, o cancelamento de corridas. Isso tem acontecido de forma contínua”.