Dia a dia
Bike VV: prefeitura já tem prazo para retorno das bicicletas
O serviço de bicicleta compartilhada está suspenso em Vila Velha desde o início do ano
Há quase oito meses sem ter o serviço de bicicleta compartilhada, o município de Vila Velha está bem perto de retomar essa modalidade de transporte público. O serviço foi suspenso em janeiro deste ano após a empresa Tembici não renovar o contrato com a prefeitura.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Executivo canela-verde fez uma licitação para contratar uma nova empresa para disponibilizar o serviço. A proposta já foi apresentada e aprovada pela administração, mas ainda está em fase de finalização dos trâmites burocráticos para a assinatura do contrato.
Segundo a prefeitura, a previsão é de que o projeto seja implementado até o mês de setembro se não houver nenhuma intercorrência.
No início do ano, após a suspensão do Bike VV, a prefeitura informou que o serviço seria retomado ainda no primeiro semestre, mas nenhuma empresa tinha demonstrado interesse em participar do processo licitatório.
Na época, a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade informou que pretendia ampliar e integrar todas as regiões da cidade com o modal, passando das 20 estações que eram oferecidas para, no mínimo, 40, no novo contrato com abrangência até a região 5.
A prefeitura justificou que não pode fornecer mais detalhes sobre como será o contrato, já que ainda está em fase final de concretização. As informações devem ser divulgadas em breve.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui