fbpx

DAQUIPRALI

Conheça três cenários para acampar no ES bem pertinho de você

Quando programamos uma viagem, o primeiro passo é escolher o destino, em seguida vem a pergunta: onde vou ficar? O conforto, boa localização, infraestrutura e as tarifas são alguns dos pontos levados em consideração na hora de buscar um bom lugar para a hospedagem.

Publicado

em

Capuba Camping - Jacaraípe. Foto: divulgação

Capuba Camping – Jacaraípe. Foto: divulgação

Quando programamos uma viagem, o primeiro passo é escolher o destino, em seguida vem a pergunta: onde vou ficar? O conforto, boa localização, infraestrutura e as tarifas são alguns dos pontos levados em consideração na hora de buscar um bom lugar para a hospedagem.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Entre as variadas opções de hotéis, pousadas, cama e café, existem aqueles que abrem mão do conforto de estar num ambiente com ar condicionado e camas com travesseiros de pena de ganso para ficarem acampados em contato direto com a natureza, desfrutando do ar puro e das belezas que ela oferece e por isso, acampar tem sido uma opção de viagem cada vez mais considerada por quem quer se desligar um pouco da cidade e ficar com os pés no chão, ouvindo os pássaros cantar.

Os campistas no Espírito Santo, podem contar com espaços, em vários municípios, campings bem estruturados, com banheiros, churrasqueiras, pontos de luz, inclusive wi-fi , tudo isso num preço muito acessível.

Parques estaduais estarão abertos no feriado da Independência

Conheça 3 campings, aqui bem pertinho da capital, com cenários bem diferentes, cada um com seu atrativo.

Camping Ecoparque Pedra Azul – Domingos Martins

Acordar de frente para a Pedra Azul, no friozinho das montanhas capixabas, também é opção para a galera que gosta de acampar. O Ecoparque Pedra Azul Aventura possui uma área exclusiva para campistas que desejam ficar em meio a natureza sem perder o conforto de uma boa estrutura. O local possui banheiro masculino e feminino com água quente, área coberta com geladeira e fogão comunitário e ainda dá pra fazer fogueira para aquecer tomando um chocolate quente. No camping possui trilha de quadriciclo que percorre toda a fazenda, chegando a 1300m de altitude na base da Pedra Azul, onde se contempla um visual dos parques Pedra Azul, Forno Grande e Pico da Bandeira. Outra opção é fazer a trilha do Parque Pedra Azul e ver as piscinas naturais.

Capuba Camping – Jacaraípe

Pra quem prefere acampar a alguns passos da praia, no estado tem várias opções como o Capuba Camping, onde você pode ir de trailer, motor home ou barraca. O local possui restaurante e bar dentro do espaço, banheiro masculino e feminino com água quente, área coberta onde é possível realizar eventos, dá até pra improvisar um luau à beira da praia. 

Fazenda Country Clube – Santa Teresa

Se você gosta de acampar num local com muito verde e cachoeira, a Fazenda Country Clube é uma ótima opção. A cachoeira é belíssima e se você for aventureiro pode até dar sorte de encontrar uma galera fazendo rapel na cachoeira ou rapel no balão. O espaço conta com uma área verde, churrasqueiras espalhadas na área de camping, mas quem preferir tem um restaurante à disposição. O local é muito agradável e gostoso pra relaxar e descansar!

Itaúnas: Tirolesa, mirante do pôr do sol e memorial serão as novas atrações

E você? Qual tipo de camping você gosta? Eu gosto de todos e posso garantir que as três opções são ótimas. Então reúna sua turma, prepare os apetrechos e bom acampamento! 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui

Geylla Sall

Geila Salomão Santos ou Geylla Sall. Mineira de certidão, capixaba de coração. Publicitária, jornalista e apaixonada por viagens. Sempre que posso fujo de casa e vou daquiprali, dalipralá, daquidali... Conheço as 78 cidades do estado onde moro, o Espírito Santo, quero conhecer todos os "27" estados brasileiros e o máximo de países que eu puder. Meu sonho de consumo sempre foi ter rodar o mundo num motorhome. Como diz Amyr Klink "um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir".

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.