Cult
Oito filmes românticos para você assistir neste domingo
São opções de filmes que trazem diferentes histórias de amor, seja na adolescência, juventude ou no pós-vida. Saiba onde assistir
As opções de entretenimento estão um pouco restritas por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, ainda em clima de Dia dos Namorados, uma boa pedida para este domingo (13) é assistir a filmes românticos em casa, seja no sofá com a pessoa amada ou utilizando a tecnologia para vencer a distância.
Para ajudar os casais indecisos, o portal ES360 elencou oito filmes que fizeram sucesso ao retratar diferentes histórias de amor. São produções que falam sobre relações homoafetivas, laços tão fortes que viram caso sobrenatural e até de histórias em quadrinhos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Confira oito filmes para assistir em casa no Dia dos Namorados:
1. “Your Name” (2016), de Makoto Shinkai:
Antes mesmo de ser disponibilizado nos streamings, o anime “Your Name” fez barulho na internet entre os apaixonados pela cultura japonesa. No filme, uma garota do interior chamada Mitshua troca de corpo com o cosmopolita Taki, que mora no outro lado do país. Os dois não se conhecem, mas ficam conectados pelas imagens de seus sonhos. Embora pareça um roteiro relativamente comum, a trama chama atenção por sua delicadeza para tratar assuntos como espiritualidade, cultura, diferenças sociais e paixão.
Onde assistir: Netflix
2. “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (2014), de Daniel Ribeiro:
Baseado no curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, cuja atuação é feita pelos mesmos atores do longa-metragem, a história fala sobre estigmas na adolescência. Leonardo, que possui deficiência visual, precisa lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que descobre sobre si mesmo e sua sexualidade. Quando o jovem Gabriel entra no seu colégio, novos sentimentos começam a surgir, enquanto Léo tenta dar o primeiro beijo.
Onde assistir: Netflix
3. “Amantes” (2008), de James Gray:
Após uma tentativa de suicídio, o atraente e problemático Leonard (Joaquin Phoenix) se muda para a casa de seus pais no Brooklyn para se recuperar. Neste período, duas mulheres entram em sua vida: a linda mas volúvel vizinha envolvida em um caso escandaloso e a doce filha do novo sócio de seu pai. Leonard é forçado a tomar uma decisão entre o impulso do desejo e o conforto do amor, ou arriscar cair nas profundezas que quase o levou à morte.
Onde assistir: Prime Video
4. “O Paciente Inglês” (1997), de Anthony Minghella:
Com 12 indicações ao Oscar em 1997, incluindo de melhor filme, diretor, ator (Ralph Fiennes) e atriz (Kristin Scott Thomas), “O Paciente Inglês” retrata a vida de quatro pessoas que se conhecem e têm suas vidas mudadas durante a Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo em que aposta nas cenas de deserto às de guerra, a produção oscila entre a descrição intimista e a grandeza épica.
Onde assistir: Prime Video
5. “Atlantique” (2019), de Mati Diop:
O amor proibido entre Ada (Mame Bineta Sane) e Souleiman (Ibrahima Traoré) transforma-se em algo sobrenatural quando o homem embarca numa jornada no mar e é dado como morto. Seu espírito e o de seus colegas de trabalho retornam a Dakar, no subúrbio do Senegal, possuindo o corpo das namoradas para buscar justiça.
Onde assistir: Netflix
6. “Desejo e Reparação” (2007), de Joe Wright:
Este drama baseado no livro de Ian McEwan acompanha a vida de dois jovens amantes, Cecilia Tallis (Keira Knightley) e Robbie Turner (James McAvoy). Quando o casal é separado por causa de uma mentira inventada por Briony (Saoirse Ronan), irmã caçula e ciumenta de Cecilia, todos sofrem com as consequências. Robbie é preso, mas quando seus caminhos se cruzam novamente durante a Segunda Guerra Mundial, surge uma nova esperança.
Onde assistir: Prime Video
7. “O Homem do Futuro” (2011), de Claudio Torres:
Sob uma distopia onde viajar no tempo é possível, a produção fala sobre as aventuras do cientista Zero (Wagner Moura) para conquistar sua paixão da juventude, Helena (Aline Morais). Por ficar insatisfeito com alguns rumos que sua vida toma, o personagem acaba mudando tanto o passado quanto o futuro, e cabe apenas à ele colocar tudo no lugar.
Onde assistir: Netflix
8. “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (2004), de Michel Gondry:
Em um dos filmes queridinhos entre os “cults” dos anos 2000, Joel (Jim Carrey) se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine (Kate Winslet), o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.
Onde assistir: Netflix, Prime Video e Claro Video
