fbpx

Cult

Netflix vai promover campanha para Chadwick Boseman ser indicado ao Oscar em 2021

Ator morto em agosto, aos 43 anos, está no filme ‘A Voz Suprema do Blues’, que estreia em dezembro; ele ainda pode concorrer como melhor ator coadjuvante em ‘Destacamento Blood’, de Spike Lee

Publicado

em

A Netflix vai promover uma campanha para que o ator Chadwick Boseman, morto em agosto, aos 43 anos, receba homenagem no Oscar 2021.

Segundo a revista Variety, Boseman deve ser indicado na categoria melhor ator por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues, que estreia no dia 18 de dezembro.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Vítima de um câncer, o ator seria o segundo indicado ao prêmio depois de morrer. A primeira vez foi com Massimo Troisi, com o filme O Carteiro (1995).

Boseman também pode ser indicado como melhor ator coadjuvante em Destacamento Blood, de Spike Lee. Nesse caso, o ator será o terceiro a concorrer de maneira póstuma. Em 1984, Ralph Richardson foi indicado por Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva e Heath Ledger venceu por O Cavaleiro das Trevas, em 2008.

A Voz Suprema do Blues é baseada na peça Ma Rainey’s Black Bottom, de August Wilson, e acompanha a famosa cantora de blues, interpretada por Viola Davis, durante a gravação de um de seus discos na década de 1920, em Chicago.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui