fbpx

Conteúdo de Marca

Oportunidade de aceitar o projeto de Deus: a mensagem de Trombetas e Festas III

Evento realizado pela Igreja Cristã Maranata no último domingo (26) foi transmitido para mais de 170 países

Publicado

em

Transmitido para mais de 170 países, milhares de pessoas no Brasil e mais de 20 milhões pelo mundo, a terceira edição do Trombetas e Festas, realizado pela Igreja Cristã Maranata (ICM) no último domingo (26), levou aos fiéis de todo o mundo a mensagem sobre o projeto de Deus para a humanidade.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além de ter reunido aproximadamente 4 mil pessoas no Maanaim de Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, o evento foi traduzido ao vivo para pessoas de outros países e, mesmo após a realização, a gravação é traduzida por meio de inteligência artificial para mais de 60 línguas e dialetos próprios.

A cerimônia está gravada e será traduzida para outras línguas. O objetivo do culto foi abordar o momento atual quanto ao projeto de Deus para o homem na Terra. Neste ano, a festa teve como tema “Para onde caminham os povos?”, a partir do entendimento daquilo que foi profetizado no tempo de Deus.

Trombetas e Festas. Foto: ICM

Durante o evento, o fundador e presidente da ICM, Pastor Gedelti Gueiros, falou sobre a mensagem: “Deus se revela para o homem de várias maneiras, mas a Bíblia é a forma mais prática do homem conehcer a palavra Dele. Quando Deus fala para o homem por revelação, Ele está profetizando. Nós estamos num moemto profético, onde ja existe a profecia de um governo unico, mundial. Quando as coisas estiveram acontecendo aqui embaixo, olhe para cima. Está lá a resposta. A nossa palavra é de esperança e estímulo”, afirma.

A mensagem

Trombetas e Festas é um grito ao mundo para que todos estejam alertas e preparados para o arrebatamento, que colocará fim ao projeto de salvação de Deus para o homem. As trombetas estão sempre ligadas a momentos escatológicos com avisos solenes. São juízos usados por Deus para advertir o homem, o fortalecendo espiritualmente e o ajudando a discernir e entender o seu projeto.

De acordo com o Pastor Josias Júnior, gerente de comunicação da ICM, é possível observar os sinais e analisar as ocorrências ao redor do mundo sob a ótica da bíblia.”Todo mundo está sabendo o que acontece na Ucrânia e em Israel, por exemplo. Nós podemos fazer a análise sob a ótica geopolítica, científica, antropológica. Há diversas possibilidades e, muitas vezes, as pessoas esquecem de fazer a análise sob a ótica bíblica: de um Deus que é soberano e estabeleceu um projeto que, invariavelmente, será concluído”, afirma.

Nesse sentido, quando acontecer o arrebatamento da igreja, e o consequente fim do Projeto de Salvação para todo o mundo, o Senhor se voltará pra Israel, pra complementar aquilo que ficou “suspenso” por este período. Ou seja, os sinais da volta de Jesus (trombetas) anunciam o juízo para três públicos: Israel, que aguarda o cumprimento das profecias direcionadas a este povo; a igreja, que vai subir; e o mundo, que ficará.

A mensagem passada no evento é, sobretudo, para mostrar o que a ICM acredita ser a oportunidade para os humanos aceitarem aquilo que Deus fez. “Nesse projeto anunciado, a Bíblia relata toda a sequência na historia da humanidade e da Igreja. Nós estamos vendo todos os sinais, seja fome, pestes, destruição da natureza, guerras… A Bíblia vai mostrando todo esse descontrole mundial que ninguém consegue dar solução. E, quando isso estiver acontecendo, é porque o fim do projeto está próximo. É a oportunidade que o ser humano tem de aceitar aquilo que Deus propõe”, explica o Pastor.

Trombetas e Festas. Foto: ICM

Autoridades como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o vice-governador, Ricardo Ferraço e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini também estiveram presentes no evento.

Da esquerda para a direita: Lorenzo Pazolini, Ricardo Ferraço e Renato Casagrande. Foto: ICM

Edições anteriores

Trombetas e Festas foi realizado pela primeira vez em 2019, no Maanaim do estado do Espírito Santo. A programação foi transmitida ao vivo para o Brasil e Exterior, via Internet, por canais de televisão e também às igrejas conectadas pela transmissão via satélite da ICM. O evento foi suspenso durante a pandemia da covid-19, mas foi retomado em 2o22 e, agora, chegou em sua terceira edição.

Como acompanhar a ICM pela internet:

Siteigrejacristamaranata.org.br

YouTubeyoutube.com/igrejacristamaranataoficial

Facebookfacebook.com/igrejacristamaranata

Instagraminstagram.com/igrejacristamaranata_oficial