Conteúdo de Marca
Evangelho sem Fronteiras: jovens da Maranata espalham a Palavra
Vivências diferentes, sonhos e expectativas para o futuro são situações comuns a todos os jovens. Com sua linguagem própria, eles gostam de conversar sobre suas experiências da maneira deles. Pensando nisso, um grupo criado de jovens para jovens, hoje abre este espaço para troca de experiências e leva a palavra de Deus para todo o mundo por meio do projeto Evangelho Sem Fronteiras, da Igreja Cristã Maranata.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A iniciativa foi criada em outubro de 2021, durante a pandemia da Covid-19, para que os jovens se mantivessem unidos, fortalecidos e também aproveitassem a inserção no mundo das redes sociais para evangelizarem.
Coordenado pelo Pastor Marcelo Ferreira e o Ungido Jerônimo Henrique, a ideia inicial era deixar o público jovem mais unido e mantendo contato, mesmo que de forma online, em um período de restrições sociais impostas pela pandemia. E o Evangelho Sem Fronteiras foi logo um sucesso.
“Começamos na Praia da Costa, em Vila Velha, mas hoje o grupo já tomou uma proporção muito grande, com reuniões em diversas cidades, estados e países onde a Igreja Cristã Maranata está presente. Já chegamos a ter reuniões com mais de 3.200 jovens presentes. Quinzenalmente, reunimos de 700 a 800 pessoas com idades de 15 a 30 anos nos eventos do grupo. A participação tem sido muito positiva”, disse o ungido Jerônimo Henrique.
Juventude participativa
Um dos jovens que participa do Evangelho Sem Fronteiras é o Paulo Azevedo, de 30 anos. Para ele, o grande diferencial do projeto é a constante integração entre a juventude de vários polos da Igreja Cristã Maranata.
“A Igreja Cristã Maranata sempre teve ações voltadas para os jovens, mas o que mudou com o Evangelho Sem Fronteiras é que a gente passou a conhecer pessoas de outros lugares. Você ouvir o testemunho de um jovem de outro país, fazer amizade com outro de uma cidade vizinha e que você não conhecia é muito bom”, disse.
Na prática, as reuniões são conduzidas de jovens para jovens, com compartilhamento de testemunhos, orações, louvores e palestras. Os jovens possuem liberdade para a condução dos trabalhos, mas são sempre orientados pela presença de pastores.
Evangelização nas ruas
Como o nome do projeto diz, não há fronteiras para levar a palavra de Jesus Cristo à população. Com foco inicial de levar a evangelização por meio das redes sociais, o projeto hoje ganha espaços públicos com grande adesão da juventude.
“Com a melhora da situação da pandemia, expandimos o projeto para a evangelização nas ruas. Semanalmente, temos viagens para estados vizinhos, como Minas Gerais e Bahia. Um ônibus leva a turma para fazer um trabalho evangelístico. Eles saem às ruas cantando, louvando, orando e convidando os moradores para um culto na cidade, que pode ser em praças, parques e demais locais”, explica o ungido Jerônimo Henrique.
O jovem Paulo Azevedo participou de várias viagens e conta que a experiência é sempre muito enriquecedora. “Viver o Evangelho é sempre uma benção, você nunca perde. Então, é sempre uma experiência maravilhosa que conseguimos viver e levar a outras cidades. Já fui a várias cidades do interior do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia com o projeto”, conta.
Com a expansão do Evangelho Sem Fronteiras, já há projetos para ampliar as viagens para outras regiões do país.
Como participar:
Igreja Cristã Maranata do Moby Dick, Praia da Costa, Vila Velha
Todas as segundas-feiras, às 19h30
Rua José Pena Medina, 152
Transmissões também pelo YouTube “Evangelho Sem Fronteiras ICM” e pelo instagram @evangelhosemfronteiras_icm
Maanaim Cariacica
Na segundas segundas-feiras do mês, às 19h30.
Rua Onofre Regiani, 1, bairro São Francisco, Cariacica
Maanaim Carapina
Nas últimas segundas-feiras do mês, às 19h30.
Av. Marginal, 5910, Carapina, Serra (próximo ao Centro de Convenções de Carapina)
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui