fbpx

Conteúdo de Marca

A fé sem fronteiras: o trabalho dos pastores da ICM no exterior

Presente em todos os continentes, a Igreja Cristã Maranata conta com o voluntariado de pastores que atravessam as fronteiras para propagar o Evangelho

Publicado

em

Apesar de ter raízes capixabas, a Igreja Cristã Maranata possui uma fé sem fronteiras que atravessa os continentes pelo mundo na propagação do Evangelho. Presente em todos os continentes e em mais de 100 países com igrejas parceiras, ainda há muito o que conquistar: Egito, Filipinas, Indonésia e China. Esses últimos locais são as prioridades para os próximos anos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No entanto, a ideia principal não é espalhar o nome da Igreja Cristã Maranata mundo afora, mas sim criar comunhão espiritual com outras denominações que buscam se unir para a volta do Senhor. “Existem aquelas igrejas que possuem uma ligação conosco, não têm o nome da ICM, mas de certa maneira se ligaram a nós, não de forma administrativa, mas espiritual. É uma comunhão espiritual”, explica o Pastor Gilson Sousa.

O trabalho dos pastores fora do Brasil

Os irmãos e irmãs que eventualmente saem do país para iniciarem uma vida fora não ficam desassistidos. Os pastores brasileiros viajam a esses locais para dar assistência aos membros da ICM que não estão no Brasil, como explica o Pastor Gilson Sousa.

“O mesmo trabalho que se realiza aqui no Brasil é realizado no exterior. Os pastores fazem isso por dedicação, temos algumas dezenas de pastores nessa situação. Não necessariamente há uma ICM nesses locais, apenas irmãos que vivem no exterior e, portanto, são assistidos lá como membros da Igreja no Brasil. No entanto, também temos a ICM fora do Brasil, na França, na Inglaterra e nos Estados Unidos, por exemplo”, afirma.

No sistema da ICM, os pastores não viajam para o exterior e se instalam como missionários, o que é, inclusive, uma prática comum de outras denominações evangélicas. Existem pastores que são enviados para dar assistência aos irmãos ou coordenar igrejas. Nesses casos, são em sua maioria pastores que estão aposentados de seus empregos e, portanto, possuem disponibilidade para ir ao exterior e eventualmente se instalarem, levam suas famílias e acabam residindo em outros países.

“Fora isso, alguns pastores até viajam para o exterior, mas são viagens de assistência temporária, passam dias ou meses. Dessa forma, realizam um trabalho de reunião dos irmãos em igrejas e a pregação do Evangelho”, conta o Pastor Gilson Sousa.

A fé sem fronteiras

A propagação do Evangelho e a reunião do povo de Deus são os pilares da Igreja Cristã Maranata que devem ser expandidos para todos os continentes. É preciso entender que o propósito não é de se criar novas congregações da ICM fora do Brasil, mas sim criar novas comunhões. “Nós não temos o propósito de expandir a ICM em outros continentes, pois nos sentimos representados por outras igrejas que se identificaram e possuem comunhão, e isso nós temos em todos os continentes”, afirma o Pastor Gilson Sousa.

De acordo com o Pastor, o que a Igreja precisa expandir e compartilhar é o entendimento de que a hora do fim dos tempos está chegando. Nesse sentindo, os irmãos entendem que Jesus Cristo quer reunir o povo dele que está por toda a parte. Portanto, a ideia não é expandir o nome da Igreja Cristã Maranata, mas sim a obra que o Espírito Santo de Deus está realizando entre os cristãos.

A expectativa é de alcançar países que a ICM ainda não possui comunhão. “A China, por exemplo, é o nosso grande propósito, pois esse país já é, naturalmente, um pouco fechado para o Evangelho, mas não é impossível aos olhos de Deus”, finaliza o Pastor.

Saiba mais sobre a Igreja Cristã Maranata

Site: igrejacristamaranata.org.br

YouTube: youtube.com/igrejacristamaranataoficial

Facebook: facebook.com/igrejacristamaranata

Instagram: instagram.com/igrejacristamaranata_oficial


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui