fbpx

Bia Wilcox

Vidas Digitais: uso do “Dr. Google” para tratar doenças

A comentarista Bia Willcox conversa sobre as facilidades do uso do “Doutor Google” para tratar problemas de saúde, apontando as maneiras erradas e corretas de utilizá-lo

Publicado

em

O hábito de pesquisar sobre sintomas de doenças nos mecanismos de busca na internet pode proporcionar algumas orientações básicas a respeito do que deve ser feito em um primeiro momento, mas também trazer riscos relacionados à automedicação e o autodiagnostico.

Na coluna Vidas Digitais desta sexta-feira (02), na BandNews FM Espírito Santo, a comentarista Bia Willcox conversa sobre as facilidades do uso do “Doutor Google” para tratar problemas de saúde, apontando as maneiras erradas e corretas de utilizá-lo. Ouça:

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Bia Willcox

Como dizem os americanos, visto diferentes chapéus. Sou multitarefas e não saberia ser de outra forma. Sou advogada, professora, escritora... Um dos assuntos que mais me intriga e me faz refletir é o das nossas vidas online, a realidade digital em que vivemos hoje. Adoro conversar sobre o assunto, trocar ideias e escutar. Portanto, esse espaço não é meu. É nosso, pois falar sozinha não tem a menor graça! Entre, fique, concorde, discorde. Essa é a mágica do diálogo que vai nos ajudar a enfrentar com mais sabedoria e humor questões do nosso dia a dia nesse mundo dos celulares e computadores que já fazem parte do mundo real.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.