xColunas
Regra dos 15 anos: não mexa nas boas memórias
Sabe aquele filme dos anos 80 e 90 que passava na Sessão da Tarde e você adorava? Talvez ele tenha sido pior do que você consegue se lembrar. Por razões técnicas (efeitos especiais, visuais, roteiro e afins), mudança de gosto ou apenas porque a realidade agora é outra e aquilo que você considerava uma obra-prima na sua infância/adolescência pode ter envelhecido muito mal e você nem sabe (ainda bem).
Mas a regra é clara: se você viu um filme antes dos 15 anos de idade e gostou, não reveja. Hoje, é possível que o considere muito ruim. No passado, talvez você não tivesse a capacidade de perceber. E isso vale tanto para filmes quanto para alimentos ou música, por exemplo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ainda assim, se você tiver coragem, faça o teste. Tente se lembrar de algo que adorava antes dos 15 anos e consuma agora. Talvez a “coisa” até passe pela regra, mas isso é uma exceção.
Confira o que a equipe do Dudecast tem a falar sobre a regra dos 15 anos neste episódio e entre em contato com os dudes pelas redes sociais ou por e-mail através do [email protected].
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
