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Darlan Campos

Qual é a única coisa que não se compra numa campanha?

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Já parou para pensar que se pode comprar tudo numa campanha menos o tempo? O tempo é igual para todos, independente se sua campanha tem muito ou pouco recurso, se seu partido é consolidado e estruturado ou se seu partido é novo e de pequena estrutura. A gestão de tempo é sem dúvidas algo que precisa ser amplamente trabalhado durante uma campanha.

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Afinal, o tempo não é variável!

Pensando em organização, é imprescindível que haja a visualização das tarefas e as metas a serem cumpridas tanto pelo candidato quanto por sua equipe.

A agenda é o principal instrumento de organização e gestão do tempo do candidato. Pode parecer besteira dizer isso, mas muitos negligenciam o poder de uma agenda bem organizada. Mais do que anotar compromissos a agenda deve ser analisada e organizada com antecedência e com olhar estratégico.

Geralmente o coordenador de campanha deve prezar por manter tudo girando em perfeita harmonia. Neste episódio, Darlan Campos, diretor executivo da República Marketing Político, e dá dicas para ajudar você que está coordenando uma campanha gerir melhor o tempo do candidato tenha em mente os seguintes pontos:

– apenas uma pessoa deve cuidar da agenda do candidato;

– solicite um planejamento semanal, de acordo com as prioridades;

– não assuma compromisso sem consultar o responsável pela agenda;

– leve em consideração a idade do candidato, estilo e vida e saúde (para não esgotá-lo física e mentalmente);

– o agendador deve manter o candidato informado sobre a data e local de cada evento previamente, bem como qual vestimenta usar; o que se espera do candidato (discurso ou só a presença); quais são as pessoas que o candidato não pode deixar de agradecer/cumprimentar/mencionar…

– leve em consideração o tempo que o candidato precisa nas tarefas pessoais e familiares;

– elabore um calendário de toda a campanha com todos os eventos de maior impacto e vá preenchendo as lacunas vazias semanalmente de acordo com as atividades para aquele período;

– determine o tempo que o candidato tem disponível, dentro das limitações acima listada.

Gerir o tempo não é tão simples quanto se imagina, não é mesmo?


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Darlan Campos

Darlan Campos é Consultor em Marketing Político, professor, escritor e membro fundador do CAMP - Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. Especialista em Marketing Político e Comunicação Estratégica, Diretor executivo da República Marketing Político (http://republicamarketingpolitico.com.br/). Autor de dois livros sobre a temática: ‘Nas ruas e nas redes – estratégias de marketing político’, publicado pela editora Soares/SP, lançado em 2017, e 'Marketing Político - construção de candidaturas vitpriosas', editora Lexia/SP. Atua como consultor em Marketing Político com foco em campanhas eleitorais, mandatos parlamentares ou gestão e estratégia de comunicação política em estados e municípios. Tem experiência em: marketing político e público, marketing político digital administração de crise, planejamento de comunicação, e em estratégia para mobilização de causas.

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