xColunas
O que você faz quando está do lado errado da história?
As redes sociais hoje funcionam basicamente como um palanque virtual. Nós expomos nossas ideias e, consequentemente, a nós mesmo o tempo todo. E é aí que entra o problema de ser uma figura pública e ter muitos seguidores. O que você pensa e expressa toma enormes proporções em pouco tempo.
Pois bem. As redes sociais estão cheias de militantes das mais diversas causas, que lutam por um futuro melhor e mais justo para todos, normalmente defendendo os interesses de uma minoria. Quando o famoso diz algo que vai de encontro ao pensamento dessas pessoas, ele é exposto e isso gera grandes discussões, tendo até que a personalidade ir a público para se explicar (o que geralmente piora a situação).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Não sei você, leitor, mas eu não conheço nenhum famoso intimamente a ponto de qualquer polêmica me afetar diretamente, mas o fato de gostar do trabalho dele significa, para os que pensam diferente, que você também está errado. É uma espécie de boicote virtual. “Vamos dar uma lição nele(a) onde mais vai doer: a fama e fortuna”.
Só que existe o fã, que acompanha o trabalho, segue as redes sociais e quer saber de tudo sobre o artista e existem aqueles que colocam o artista em um altar e consideram-no alguém realmente especial e diferente dos demais.
Defender alguém que se gosta é tão natural quanto piscar ou tomar um susto a cada fatura do cartão de crédito (escrever perto do período de pagar as contas dá nisso). Existe até uma expressão para isso, que é “passar pano”.
O ato de passar pano para alguém é bastante literal: a pessoa fez uma “sujeira” e outra pessoa vem para limpar. Neste caso, o que precisa ser limpa é a “barra” de quem fez a besteira.
O episódio de hoje do Dudecast trata justamente daquelas pessoas que para nós, por mais que façam alguma besteira, têm um “crédito” na praça. (Olha eu falando de crédito novamente).
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
