fbpx

xColunas

Número de cervejarias quase triplica no Espírito Santo em dois anos

Espírito Santo tem 41 cervejarias registradas em 2020, alcançando a sétima colocação do país

Publicado

em

CERVEJA COPO

Cervejarias artesanais tem crescido no Espírito Santo

A cada ano cresce o número de pessoas que se interessam em conhecer e consumir cervejas artesanais no Espírito Santo. Prova disso é o crescimento no número de fábricas sendo abertas por aqui. Nos últimos dois anos, o número de cervejarias quase triplicou no Espírito Santo. Dados do Anuário da Cerveja 2020, publicado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária no final de abril mostram que o Espírito Santo tem 41 cervejarias registradas em 2020, alcançando a sétima colocação do país.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em 2019 o Estado tinha 34 cervejarias e em 2018, 17. Hoje, o Espírito Santo só fica atrás de estados produtores tradicionais de cerveja, principalmente as artesanais, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.

Não estão incluídas na lista as cervejarias “ciganas”, que são as que não possuem equipamentos próprios e produzem os produtos em terceiros.

Em número de produtos registrados, o estado está em oitavo lugar, com 505, atrás do Goiás, que apesar de ter menos cervejarias possui mais variedade de cervejas para o público.

Mais lúpulo, por favor

Leticia Orlandi é jornalista e entusiasta de cervejas artesanais. Escreve sobre histórias e sabores por trás de cada copo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.