fbpx

Darlan Campos

É o momento certo de fazer pesquisa política?

Publicado

em

Neste episódio, Darlan Campos, diretor executivo da República Marketing Político fala sore um questionamento que recebeu de um prefeito semas atrás: será que é o momento de fazer pesquisa?

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O que se busca com as pesquisas é a informação confiável sobre a realidade política, os sentimentos e prioridades dos cidadãos/eleitores, seus valores e expectativas, a imagem que possuem dos governantes/candidatos, além de informações sobre intenção de voto, rejeição, entre outras variáveis que permitam a definição do posicionamento estrategicamente mais vantajoso para a candidatura ou mandato.

Tais informações são buscadas junto à população, sendo entrevistados, de forma aleatória, indivíduos que se enquadram nas variáveis da amostra, em correspondência com a sua participação relativa na população.

Não deixe para amanhã. Monitore sua audiência de perto.

Em tempos de medidas restritivas, de que forma a opinião pública da sua cidade ou estado está recebendo as ações empreendidas pela sua administração no enfrentamento ao COVID-19?


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui

Darlan Campos

Darlan Campos é Consultor em Marketing Político, professor, escritor e membro fundador do CAMP - Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. Especialista em Marketing Político e Comunicação Estratégica, Diretor executivo da República Marketing Político (http://republicamarketingpolitico.com.br/). Autor de dois livros sobre a temática: ‘Nas ruas e nas redes – estratégias de marketing político’, publicado pela editora Soares/SP, lançado em 2017, e 'Marketing Político - construção de candidaturas vitpriosas', editora Lexia/SP. Atua como consultor em Marketing Político com foco em campanhas eleitorais, mandatos parlamentares ou gestão e estratégia de comunicação política em estados e municípios. Tem experiência em: marketing político e público, marketing político digital administração de crise, planejamento de comunicação, e em estratégia para mobilização de causas.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.