xColunas
Desenhos animados são coisa de adulto, sim (e eu posso provar)
Em um lugar diferente, antes de termos internet e celulares, a principal diversão para as crianças era a televisão. Por isso, todos os canais tinham programas infantis que passavam diversos desenhos animados. Não importa a década em que você passou sua infância. Com certeza você se lembra de algum desenho animado da sua época.
A produção de animações cresceu a partir da década de 50, mas explodiu mesmo nos anos 70 e 80. Não sei se é uma questão pessoal, mas para mim os mais memoráveis são da década de 90 (e um pouco da década de 80, já que alguns perduraram até a década seguinte).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Inclusive, podemos não ter percebido na época, mas muitas dessas animações escondiam piadas com teor mais adulto. Coisas que apenas os pais perceberam e que, se você procurar para rever, vai entender e se surpreender com sua própria inocência. Na verdade, ainda hoje os estúdios de animação escondem humor maduro em conteúdo infantil. Faça o teste.
Tirem as crianças da sala
Mas existem também aquelas animações com teor exclusivamente adulto. Não me refiro à pornografia, embora também exista esse segmento, mas sim àquelas animações com linguajar impróprio, humor ácido e outras coisas mais relacionadas ao nosso mundo adulto de pagar boletos, ir ao trabalho e… bem. Ser adulto.
No Dudecast de hoje o assunto são essas animações. Desde as que aparentam ser inocentes, mas no fundo tem uma história profunda até aquelas que logo de cara a gente já percebe que as crianças não estão prontas para assistir.
Novidade
Agora ficou mais fácil entrar em contato com os dudes e trocar uma ideia sobre os novos episódios. Criamos um grupo de ouvintes no Telegram!
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
