fbpx

xColunas

Cervejarias criam campanhas para ajudar bares durante pandemia

Publicado

em

Para tentar amenizar os impactos do fechamento de bares, que já estão sem funcionar há mais de 15 dias no Espírito Santo por conta da pandemia do coronavírus, grandes cervejarias estão realizando campanhas para contribuir com estabelecimentos parceiros para evitar seu fechamento e a perda de emprego.

Campanha da Heineken para ajudar bares.  Foto: Divulgação

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Heineken, por exemplo, lançou o movimento Brinde do Bem. Por meio de uma vaquinha on-line, o consumidor faz uma contribuição ao bar preferido, que poderá ser revertida em consumação após a quarentena. O bar vai receber o valor em dobro da Heineken.

“O Grupo Heineken dobra o valor e repassa ao estabelecimento. Dessa forma, ajudamos os bares a balancear o caixa e a manter os salários em dia. Esse movimento começa agora com a gente, mas estendemos o convite a outras empresas para aderirem ao Brinde do Bem e, assim, somar esforços em prol do setor”, destacou a empresa.

No Espírito Santo já são 43 bares cadastrados para participar da campanha. Para contribuir é só acessar o site da campanha e ajudar o bar favorito. A contribuição pode ser de R$ 25, R$ 50, R$ 75 ou R$ 100.

stella artois

Campanha da Ambev oferece R$ 50 por voucher para restaurante. Foto: Divulgação

Já a Ambev criou a campanha Apoie um Restaurante com sua marca Stella Artois. No Espírito Santo, são 56 restaurantes com vouchers disponíveis, das cidades de Vitória, Vila Velha, Colatina, Santa Teresa, Domingos Martins e São Mateus.

Para participar da ação, o consumidor paga R$ 50 por um voucher de R$ 100 para gastar nos restaurantes cadastrados. O estabelecimento vai receber R$ 100, pois a Stella Artois vai doar os outros R$ 50. Alguns restaurantes de Vitória já tiveram os vouchers esgotados, como o Soeta, Temakeria e Cia, Peppe, Spaghetti e Cia e o Figata, já que o teto é de 100 vouchers por estabelecimento. Os restaurantes recebem os valores 48 horas depois da venda, por meio da conta da parceira Stone.

A compra do voucher pode ser feita no site www.apoieumrestaurante.com.br, escolhe a cidade, o restaurante favorito e faz o pagamento. O voucher é válido até 31 de dezembro. Até nesta sexta-feira (3), 39 mil cupons de desconto já tinham sido vendidos. Segundo a Stella Artois, depois de bater a marca dos 40 mil vouchers, será anunciado um novo patrocinador e mais restaurantes vão entrar na campanha, como La Dolina, Argento Parrilla, Rancho Beliscão e De Lira.

 

Mais lúpulo, por favor

Leticia Orlandi é jornalista e entusiasta de cervejas artesanais. Escreve sobre histórias e sabores por trás de cada copo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.