Coluna André Andrès
Cachaçaria premiada amplia linha e lança vodca capixaba
Produzida em LInhares, a Amplify está chegando ao mercado. Vodca capixaba é feita pela Princesa Isabel, de onde saem algumas das melhores cachaças do Brasil
No primeiro semestre deste ano, o jornal Estadão publicou um ranking das melhores cachaças do país. Uma marca apareceu mais uma vez, cumprindo uma velha rotina: a Princesa Isabel Carvalho, produzida em Linhares, ficou em segundo lugar na categoria Cachaças Envelhecidas. O Estadão foi também o veículo responsável por revelar para o país, em 2018, a qualidade do destilado produzido na fazenda Tupã, no Norte do Espírito Santo. Naquele ano, a Princesa Isabel Prata ficou em primeiro lugar na avaliação nacional realizada pela equipe de gastronomia do jornal. De lá para cá, a coleção de prêmios foi crescendo, com medalhas conquistadas em concursos nacionais e internacionais. Agora, os responsáveis por este sucesso dão mais um passo e lançam uma vodca capixaba, a Amplify.
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O lançamento faz parte de um projeto maior, de consolidação de uma linha de destilados. A Princesa Isabel já tem no mercado um gim, o Mar, e um rum branco. Agora, está lançando sua vodca e, futuramente, vai colocar no mercado um uísque e um rum envelhecido. “Esses dois estão em processo de envelhecimento”, explica Pedro Célia, responsável pela produção ao lado de seu pai, o médico Adão Célia. Juntamente com os 12 rótulos da cachaça, o painel de destilados ficará bastante robusto.
A vodca capixaba
A elaboração da Amplify exigiu investimento de pelo menos R$ 100 mil. A produção é totalmente independente das cachaças e de outros destilados. Como outras bebidas desse tipo, a vodca pode ser feita a partir de diversos produtos. “Você pode fazer vodca de cana, de batata, de trigo…”, explica Pedro. A vodca capixaba é produzida a partir da mistura de dois cereais, cevada e centeio. Os consumidores vão encontrar dois rótulos: a vodca tradicional e a saborizada com pêra.
A Amplify chegou ao mercado nesta semana. Deverá ganhar destaque nas prateleiras dos supermercados por conta de uma das características da Princesa Isabel: a beleza de suas garrafas. A embalagem da edição especial Duas Barricas é praticamente uma joia. A garrafa do gim é uma solução de design tão simples quanto marcante. E, agora, os rótulos da Amplify têm um desenho arrojado. As garrafas deverão chegar ao consumidor final com valores próximos de R$ 75 (a tradicional) e R$ 100 (a saborizada). Um ponto é certo: se a Amplify seguir a mesma trilha das cachaças produzidas na fazenda Tupã, daqui a algum tempo estaremos falando dos prêmios conseguidos pela vodca capixaba…
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