fbpx

xColunas

Avaliada em R$ 10 mi, startup capixaba vai expandir autosserviço de chope pelo país

Máquinas da Meu Chope.com foram apresentadas nesta quinta-feira (12) em evento de lançamento da startup no Le Buffet Lounge

Publicado

em

Tecnologia do Meu Chope na Mata da Praia. Foto: Divulgação

Unindo a paixão pela cerveja artesanal e pela tecnologia, os empresários capixabas Augusto Sato e Bruno Medeiros criar a startup Meu Chope.com, que tem como propósito democratizar a cerveja artesanal, ampliando e facilitando o acesso da população à bebida.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com foco no autosserviço, as máquinas da Meu Chope.com foram apresentadas nesta quinta-feira (12) em evento de lançamento da startup no Le Buffet Lounge. Máquinas estavam distribuídas pelo salão para os convidados testarem a tecnologia diretamente pelo celular. O chope servido era o Maria Ortiz, uma Summer Ale da Convento.  E para completar a noite capixaba a música ficou por conta de Amaro Lima cantando Manimal.

Para encher o copo de cerveja é bem rápido e prático, basta baixar o aplicativo e comprar os créditos ou ainda abrir direto o app do seu banco e escanear o QR Code e pagar diretamente com o PIX.

As máquinas podem ser uma boa opção para ampliar a presença da cerveja artesanal – que é viva, sem pasteurização – em ambientes onde ainda as cervejas de massa dominam, como shoppings, eventos e lojas de conveniência de postos de gasolina. Também são uma boa opção para condomínios.

Com um investimento de R$10 milhões do norte-americano Michael Nicklas, que participa de um fundo com operação no Vale do Silício focado em startups, a Meu Chope pretende expandir seus serviços para outras regiões do Brasil e dessa forma, querem aumentar a fatia de participação da cerveja artesanal no mercado, que hoje ainda está na casa dos 2%.

Segundo os fundadores, o MeuChope.com nasce com a missão de levar os melhores chopes, no melhor preço, o mais próximo possível do seu consumidor. Mantendo o produto fresco, vivo e de alta qualidade. Utilizando tecnologia para educar, distribuir e divulgar a verdadeira cultura cervejeira. O intuito da startup também é valorizar as cervejarias capixabas e contar suas histórias.

“O consumidor é quem decide o que vai beber e precisa conhecer nossa produção local. Lendo o manifesto ele entende que é importante valorizar as cervejarias do Espírito Santo, contribuindo para a economia regional”, diz Augusto Sato, CEO da Meu Chope.com.

Mais lúpulo, por favor

Leticia Orlandi é jornalista e entusiasta de cervejas artesanais. Escreve sobre histórias e sabores por trás de cada copo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.