xColunas
As vantagens de (não) ser invisível
Ser famoso é bem simples. Digo, na teoria. A fama pode vir de várias formas: você pode estrelar uma novela ou um filme, pode ter participado de um reality show ou, mais recentemente, ser seguido por uma grande quantidade de pessoas nas redes sociais. Então o que essas pessoas tem de tão especial que nós, meros mortais, não temos?
Não estou aqui me referindo à relevância, é claro. Você não precisa ser famoso para ser relevante, já que existem muitos grupos de pessoas com interesses bastante específicos em comum. Ou você acha que não existe um grupo de apreciadores da “literatura brasileira machadiana de 1897 a 1900”?
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Popularidade e redes sociais
Algumas pessoas, simplesmente por falar sobre assuntos específicos, tornam-se referência e atraem milhares de seguidores. Eles são famosos para alguns, mas outros podem nunca ter ouvido falar delas.
Um bom exemplo aconteceu no Big Brother Brasil 20, onde famosos tiveram a oportunidade de entrar na casa junto com anônimos. Mesmo com milhões de seguidores, como é o caso de alguns participantes, alguns espectadores se perguntavam “quem é essa pessoa”?
Por isso, ser famoso ou popular hoje em dia tem um novo significado.
Nós do Dudecast estamos longe da fama, mas alguns integrantes já foram reconhecidos em eventos e sentiram o gostinho da fama. Escute o episódio de hoje, onde falamos todas as vantagens (e desvantagens) que a fama dá e o que define a fama de alguém.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
