xColunas
As coisas que o Google me ensinou durante a quarentena
Com muito tempo livre e o mundo inteiro na ponta dos dedos, o Google pode se tornar uma arma contra o tédio durante a quarentena. Para mim, basta ver um documentário interessante naquele famoso serviço de streaming que lá vamos nós descobrir sobre o ciclo de vida do Axolote.
Basicamente, estou construindo um banco de dados de conhecimento geral que não sei ao certo quando vou poder usar, já que os bares estão fechados e ninguém quer fazer uma videoconferência sobre minhas descobertas da semana. Se pelo menos eu tivesse um podcast, né?
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Sobre a cultura inútil
Sabe aquela informação que você leu ou ouviu em algum lugar, marcou na sua cabeça e, parando para pensar, você não sabe muito bem para que ela serve? Por exemplo: um dia eu fiquei sabendo que os pinguins tinham joelhos e andam com eles flexionados.
Indo mais a fundo, descobri que a maior espécie de pinguim tem 1 metro e 20 de altura. Parando para pensar, é um tamanho considerável, levando em conta que ele está agachado. O problema é que minha graduação está longe de ser em biologia e minha especialização definitivamente não tem a ver com aves de cócoras.
Quem é da década de 90, como eu, deve se lembrar do Mundo de Beakman ou de um daqueles programas infantis apresentados por mulheres loiras, onde sempre havia um cientista convidado que mostrava para os infantes espectadores alguma experiência bacana (sempre com uma tesoura sem ponta).
O Dudecast de hoje é mais ou menos isso, só que sem a apresentadora loira.
Ok… também não temos a participação de um cientista legal e nem um mascote falante. Mas mesmo assim, no podcast de hoje os dudes comentam algumas curiosidades e bastidores sobre suas profissões e outras coisas super interessantes (ou não) que descobriram por acaso.
Entre em contato com os dudes através do email [email protected] e compartilhe conosco alguma curiosidade.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
