Coluna Vitor Vogas
VÍDEO | Ramalho encontra Bolsonaro e jura fidelidade ao ex-presidente
Ex-secretário de Segurança se filiou ao PL e teve ficha abonada por Bolsonaro. Saiba o que o ex-presidente respondeu, no vídeo do encontro dos dois
O ex-secretário estadual de Segurança Pública Alexandre Ramalho se filiou oficialmente ao PL no início da tarde desta terça-feira (19), em Brasília, durante encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que abonou sua ficha. Durante o encontro, mediado pelo senador Magno Malta, Ramalho jurou fidelidade ao ex-presidente da República, condenado à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Sem partido desde fevereiro, quando saiu do Podemos, Ramalho se filia ao PL para ser candidato a prefeito de Vila Velha contra o atual ocupante do cargo, Arnaldinho Borgo (Podemos). O coronel da reserva da PMES tem legenda garantida por Magno Malta, presidente da sigla no Espírito Santo, e agora também por Bolsonaro, segundo a assessoria de Ramalho.
“O ex-presidente da República Jair Bolsonaro abonou a ficha de filiação do Coronel Ramalho ao Partido Liberal (PL). Além disso, o presidente declarou seu total apoio à pré-candidatura do Coronel Ramalho para a cidade de Vila Velha”, informou, em nota, a assessoria do ex-secretário estadual de Segurança Pública.
No breve encontro com Bolsonaro, registrado em vídeo, Ramalho disse ao ex-presidente: “[Quero] agradecer ao senhor a oportunidade, hipotecar a nossa fidelidade. Estamos lá no Espírito Santo lutando pelo PL e defendendo sempre os princípios que o senhor defende”.
Bolsonaro respondeu com seu slogan:
“Tudo é mão dupla. Temos um decálogo que começa com ‘Deus, pátria, família e liberdade’. E vamos em frente. O Brasil é nosso.”
Ver essa foto no Instagram
Em declaração enviada por sua assessoria, Ramalho reiterou o slogan:
“Agora é fato. O capitão deu a missão: pré-candidato a prefeito de Vila Velha pelo PL. Agradeço ao senador Magno Malta e ao presidente Bolsonaro pela oportunidade. Deus, pátria, família e liberdade”.
Ramalho não foi o único pré-candidato do PL na comitiva capitaneada pelo senador Magno Malta em Brasíla.
Além do coronel, foram ao encontro de Bolsonaro o vereador Igor Elson, pré-candidato a prefeito da Serra; o vereador Léo Camargo, que disputará a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim; e o delegado Leandro Sperandio, aposta do partido na eleição à Prefeitura de Aracruz.
Os dois primeiros já são vereadores pelo PL. Já Sperandio se filiou ao partido nesta terça-feira, assim como Ramalho.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui