fbpx

Coluna Vitor Vogas

Candidato de Bolsonaro na Serra convida militar e pastor para vice

Cabo da PMES, especialista em operações de combate e resgate com helicóptero, será o provável companheiro de chapa do vereador Igor Elson

Publicado

em

Diego Cassotto será o candidato a vice-prefeito de Igor Elson (PL) na Serra

Diego Cassotto será o candidato a vice-prefeito de Igor Elson (PL) na Serra

O vereador Igor Elson (PL), pré-candidato a prefeito da Serra pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, convidou o policial militar Diego Cassotto para ser seu candidato a vice-prefeito. Diego, 36 anos, é pastor evangélico da igreja Missão Serra, em Laranjeiras, e cabo da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), atuando há oito anos como operador aerotático do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer). Morador da Grande Jacaraípe, ele nunca disputou uma eleição.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Se aceitar o convite, o que é muito provável que aconteça, Diego será candidato também pelo PL. Como é militar da ativa, ele não precisa estar filiado, antes do período eleitoral, ao partido pelo qual vai concorrer. Basta que sua candidatura a vice-prefeito seja oficialmente registrada na ata da convenção municipal do PL.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

O convite de Igor Elson foi feito na semana passada. O vereador do PL confirma: quer ter o cabo da PMES como companheiro de chapa.

“O Diego preenche todos os pré-requisitos de um excelente vice-prefeito. Ele tem a cara do PL. É conservador, é de direita, é um operador da segurança pública experiente e maduro. Ao mesmo tempo, tem a sensibilidade social por ser um pastor. Ele já sofreu um atentado pelo narcotráfico. Tentaram matar ele e sua família por ele estar numa unidade da polícia que combate diretamente a criminalidade. É muito querido na Serra e na PMES. Não há nada que desabone a conduta dele. Pesquisei nos quatro cantos da cidade. A aceitação ao nome dele é unânime e veemente. É um absurdo o carinho das pessoas por ele. É a pessoa ideal. Está preparado para transformar a cidade da Serra comigo”, afirma Igor Elson.

> Luiz Paulo escolhe vice ligado a Rigoni para conter avanço de Marcelo Santos

“Fui convidado, sim”, confirma Diego. “Fiquei surpreso e estou muito honrado. Pedi um tempo para avaliar, refletir e orar ao Senhor. Mas, de antemão, posso dizer que, conhecendo o Igor, a gente tem uma linha de pensamento muito parecida acerca de valores e moral. De alguma maneira, quero contribuir, sim, para uma Serra nova, para essa transformação, com o que eu puder agregar.”

O militar e pastor diz querer colaborar de maneira técnica, especificamente, na área da segurança pública, na qual tem a expertise acumulada ao longo de 15 anos de trabalho na PMES, onde ingressou como soldado:

“Nossa cidade precisa de um choque de segurança pública, de moral e contra a corrupção que está acontecendo. Sou um combatente há mais de 15 anos e conheço muito de segurança pública. A situação está precária. Sou morador da cidade e quero ver isso resolvido. Somente por isso estou considerando aceitar, porque é uma área em que tenho conhecimento técnico e posso agregar muito. Se de fato eu puder contribuir para as áreas nas quais sou técnico, vou de fato poder contribuir para um governo técnico, com gente fazendo o que sabe fazer”.

Declarando-se “extremamente conservador” e contrário a “valores de esquerda”, Diego diz comungar dos valores do PL: liberalismo na economia e conservadorismo nos costumes. “Essa é minha linha de pensamento, e sou enfático nisso. Sou conservador, pastor evangélico também, sou contra ideologias e valores de esquerda. É preciso manter a civilidade, mas, como cidadão, precisamos ter posicionamento.”

> Soraya Manato quer ser candidata a prefeita de Vitória pelo PP

Nascido e criado na Serra, Diego Cassotto morou até os 10 anos no bairro Eldorado. Desde então, vive na Grande Jacaraípe. É casado e tem um filho de um ano e meio.

Com 15 anos de PMES, já foi do Batalhão de Missão Especiais (BME), combatente do batalhão de choque e do tático motorizado. Também já foi negociador de crises com reféns. Há oito anos, é operador aerotático do Notaer, função especializada, só exercida por 12 homens, hoje, na PMES. Nas ocorrências policiais, ele tem função de atirador, posicionado à porta do helicóptero. Nas ocorrências de resgate, ele tem a função de salvamento (pendurado na ponta da corda). Um exemplo recente foi sua atuação no salvamento de vítimas das enchentes no sul do Espírito Santo, no início do ano.

Diego Cassotto durante culto em sua igreja. Foto: Reprodução Instagram

Diego Cassotto durante culto em sua igreja. Foto: Reprodução Instagram

Além do trabalho na PMES, Diego é pastor auxiliar da igreja Missão Serra, comunidade evangélica no bairro Laranjeiras. “Essa é a minha missão mais importante”, define.

O futuro candidato a vice-prefeito é também candidato a influencer no Instagram, publicando assiduamente na rede social. Ele costuma postar vídeos e fotos dele mesmo em treinamento ou até mesmo em ação durante ocorrências policiais, feitos inclusive de dentro do helicóptero do Notaer. Os registros são alternados com fotos da família e dele mesmo ministrando cultos no altar de sua igreja.

> O “prefeito das praças” e do “parça”: ao lado de Casagrande, Arnaldinho lança os três pilares do seu discurso eleitoral

Igor Elson (à direita) e Diego Cassotto. Foto: assessoria de Igor Elson

Igor Elson (à direita) e Diego Cassotto. Foto: assessoria de Igor Elson


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui