fbpx

Coluna Vitor Vogas

“Bolsonaro é imbroxável, incomível e imparável”, diz filho do ex-presidente no ES

A frase de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi dita durante o lançamento do Coronel Ramalho a prefeito de Vila Velha. Saiba aqui o que mais ele falou

Publicado

em

Eduardo Bolsonaro discursa durante lançamento do Coronel Ramalho a prefeito de Vila Velha. Crédito: Assessoria do PL-ES

Eduardo Bolsonaro discursa durante lançamento do Coronel Ramalho a prefeito de Vila Velha (27/06/2024). Crédito: Assessoria do PL-ES

“Eles ainda não entenderam que Bolsonaro não é só imbroxável e incomível, não. O movimento do Bolsonaro é imparável.” A frase é do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e foi dita por ele diante de centenas de militantes que compareceram ao lançamento da pré-candidatura do Coronel Alexandre Ramalho (PL) a prefeito de Vila Velha, na tarde desta quinta-feira (27), em um cerimonial do município da Grande Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O filho 03 do ex-presidente da República referiu-se aos resultados esperados por ele nas eleições municipais deste ano, nas próximas eleições gerais (2026) e nas seguintes.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

Eduardo criticou o governo Lula (PT) e, implicitamente, as propostas de regulamentação das redes sociais. “Precisamos de liberdade de expressão para expor a podridão desse governo, que prometeu picanha e agora vai taxar a picanha. Se tivermos essa liberdade de expressão para desmascará-los todo dia, vamos vencer em 2026, em 2028, em 2030, em 2032…”

Investindo no discurso da polarização ideológica (“nós contra eles”), o deputado federal definiu os seguidores do pai como “normais que acordaram”. “Alguns nos chamam de radicais. Nós não somos os radicais. Somos os normais que acordaram”, afirmou Eduardo. “Somos a população brasileira de bem e a gente não quer bandido em Brasília.”

O deputado deixou uma provocação a alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o mesmo que ele já afirmou que bastariam um soldado e um cabo para fechar:

“Aqueles caras no STF não têm a dignidade de sair e disputar uma eleição. Candidatem-se, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Flávio Dino, e vamos ver quantos votos terão, porque aí, sim, terão moral para legislar. E não ficar legislando do STF”, criticou o parlamentar, citando o recente julgamento acerca da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

> Gilvan da Federal é lançado ao Senado pelo partido de Jair Bolsonaro

O filho de Jair Bolsonaro ainda projetou sucesso nas urnas para candidatos que sofreram medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes, relator, no Supremo, de inquéritos sigilosos como o das fake news, o dos atos antidemocráticos e o do 8 de janeiro. “Vai ter gente de tornozeleira que vai bater recorde de voto.”

Ex-discípulo de Olavo de Carvalho e famigerado apoiador de Donald Trump, Eduardo ainda comentou que “o Trump vem aí e vai fazer a diferença”, ao ver, no boné de uma mulher na plateia, um dos slogans do ex-presidente dos Estados Unidos, que deve tentar retornar à Casa Branca nas eleições deste ano: “Make America great again”.

Eduardo disse à plateia que, antes de seguir para o evento de lançamento do Coronel Alexandre Ramalho a prefeito de Vila Velha, praticou um pouco de tiro com o deputado estadual Callegari (PL), em um stand no município de Cariacica, também na Grande Vitória.