fbpx

Coluna Vitor Vogas

“Bolsonaro é imbroxável, incomível e imparável”, diz filho do ex-presidente no ES

A frase de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi dita durante o lançamento do Coronel Ramalho a prefeito de Vila Velha. Saiba aqui o que mais ele falou

Publicado

em

Eduardo Bolsonaro discursa durante lançamento do Coronel Ramalho a prefeito de Vila Velha. Crédito: Assessoria do PL-ES

Eduardo Bolsonaro discursa durante lançamento do Coronel Ramalho a prefeito de Vila Velha (27/06/2024). Crédito: Assessoria do PL-ES

“Eles ainda não entenderam que Bolsonaro não é só imbroxável e incomível, não. O movimento do Bolsonaro é imparável.” A frase é do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e foi dita por ele diante de centenas de militantes que compareceram ao lançamento da pré-candidatura do Coronel Alexandre Ramalho (PL) a prefeito de Vila Velha, na tarde desta quinta-feira (27), em um cerimonial do município da Grande Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O filho 03 do ex-presidente da República referiu-se aos resultados esperados por ele nas eleições municipais deste ano, nas próximas eleições gerais (2026) e nas seguintes.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

Eduardo criticou o governo Lula (PT) e, implicitamente, as propostas de regulamentação das redes sociais. “Precisamos de liberdade de expressão para expor a podridão desse governo, que prometeu picanha e agora vai taxar a picanha. Se tivermos essa liberdade de expressão para desmascará-los todo dia, vamos vencer em 2026, em 2028, em 2030, em 2032…”

Investindo no discurso da polarização ideológica (“nós contra eles”), o deputado federal definiu os seguidores do pai como “normais que acordaram”. “Alguns nos chamam de radicais. Nós não somos os radicais. Somos os normais que acordaram”, afirmou Eduardo. “Somos a população brasileira de bem e a gente não quer bandido em Brasília.”

O deputado deixou uma provocação a alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o mesmo que ele já afirmou que bastariam um soldado e um cabo para fechar:

“Aqueles caras no STF não têm a dignidade de sair e disputar uma eleição. Candidatem-se, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Flávio Dino, e vamos ver quantos votos terão, porque aí, sim, terão moral para legislar. E não ficar legislando do STF”, criticou o parlamentar, citando o recente julgamento acerca da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

> Gilvan da Federal é lançado ao Senado pelo partido de Jair Bolsonaro

O filho de Jair Bolsonaro ainda projetou sucesso nas urnas para candidatos que sofreram medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes, relator, no Supremo, de inquéritos sigilosos como o das fake news, o dos atos antidemocráticos e o do 8 de janeiro. “Vai ter gente de tornozeleira que vai bater recorde de voto.”

Ex-discípulo de Olavo de Carvalho e famigerado apoiador de Donald Trump, Eduardo ainda comentou que “o Trump vem aí e vai fazer a diferença”, ao ver, no boné de uma mulher na plateia, um dos slogans do ex-presidente dos Estados Unidos, que deve tentar retornar à Casa Branca nas eleições deste ano: “Make America great again”.

Eduardo disse à plateia que, antes de seguir para o evento de lançamento do Coronel Alexandre Ramalho a prefeito de Vila Velha, praticou um pouco de tiro com o deputado estadual Callegari (PL), em um stand no município de Cariacica, também na Grande Vitória.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui