Coluna Inovação
Os planos do novo diretor técnico do Sebrae
O EStúdio 360, em sua 2ª edição, apresenta às terças-feiras o quadro de Inovação com Evandro Milet, às 18h50
Eurípedes Pedrinha, novo diretor técnico do Sebrae, foi o convidado do quadro “Inovação”, exibido às terças-feiras no programa “EStúdio 360, 2ª edição”, da TV Capixaba/Band. Assumindo o cargo recentemente, o novo diretor já tem 19 anos de relação com a instituição. Essa diretoria é estruturada para a área de soluções, que oferecem consultorias, palestras, e soluções tecnológicas que impulsionam o desenvolvimento das pequenas empresas. A inovação é central, permeando desde a inteligência de dados até a competitividade dos negócios.
Quando se trata de inovação, a ideia é desmetificar o conceito, mostrando que não é apenas tecnologia. A inovação também está em resolver problemas de maneira acessível e eficaz para os pequenos negócios. Além de incentivar pesquisas aplicadas de instituições de ensino para gerar novos modelos de startups, fazendo parte de eixos de trabalho do Sebrae.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No relacionamento com as empresas, o Sebrae é uma referência, sendo uma das marcas mais procuradas no país. A marca trabalha tanto buscando os empreendedores quanto sendo procurada por eles, promovendo a conexão entre diferentes atores do ecossistema empreendedor capixaba.
A evolução do Sebrae ao longo dos anos é notável, com processos mais ágeis, presença territorial ampliada e soluções modernas. Já são 16 pontos físicos de atendimento, estando presente desde Iúna até São Mateus. Por meio de subsídios, o Sebrae torna acessível seu vasto leque de soluções, beneficiando micro e pequenas empresas com os planos de negócios, mas também com soluções tecnológicas de transformação digital.
No Sebrae, são cerca de 850 soluções entre cursos, palestras, treinamentos e capacitações. Também são registrados 650 empresas de consultoria cadastradas e prontas para aplicar esse métodos nos mercados, abrangendo desde o artesanato até a indústria.
Quanto ao futuro, a expectativa é de criar uma plataforma de inovação ainda mais robusta, focada em escolhas estratégicas e parcerias para impulsionar o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, destacando o turismo como uma área com grande potencial de crescimento.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.