Coluna Inovação
Águia Branca: divisões internas, gerenciamentos e inovação
O EStúdio 360, em sua 2ª edição, apresenta às terças-feiras o quadro de Inovação com Evandro Milet, às 18h50

Janc Aguiar Lage, diretor de tecnologia, gente e gestão e inovação do Grupo Águia Branca. Foto: Larissa de Angelo
Janc Aguiar Lage, diretor de tecnologia, gente e gestão e inovação do Grupo Águia Branca, foi o convidado do quadro “Inovação”, exibido às terças-feiras no programa “EStúdio 360, 2ª edição”, da TV Capixaba/Band. A empresa apresenta três divisões internas: holding, passageiros e logística. Uma das novidades do grupo é o investimento no agronegócio em que a empresa resolveu fazer uma parceria relacionada ao comércio de tratores para o desenvolvimento da agro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Águia Branca criou um serviço chamado Road Safety Pack, uma matriz tecnológica em que a área de passageiros fazia análise de dirigibilidade, comportamento do motorista e segurança das estradas. Com isso, eles incorporaram o serviço no setor de passageiros com o nome We Safety, em que houve uma junção de conhecimentos envolvendo segurança da via, do veículo e comportamento humano. Ao alinhar esses elementos, a empresa montou programas que pudessem servir de consultorias em serviços vendidos focados em segurança.
Quanto ao transporte elétrico, o Grupo Águia Branca está fazendo pequenos testes para saber a viabilidade desses veículos. Ainda são utilizados com moderação para avaliar a possibilidade de fazer em grande escala. Outro destaque da companhia foram os negócios feitos com chineses que auxiliaram no desenvolvimento tecnológico para a produção dos elétricos que vieram para o Brasil para servir de teste.
A tarefa de espalhar a inovação pelo Grupo Águia Branca ainda está no caminho. Anualmente, existe um fórum estratégico com os gestores para que possam dividir ideias inovadoras e criar oportunidades de desenvolvimento tecnológico e inovador. Um ponto que a Águia Branca tenta fazer é priorizar o mercado local de empresas e startups inovadoras para solucionar problemas que ocorrem internamente.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
