Bem-estar
Spa para quem sofre de ansiedade e depressão chega ao ES
O spa oferece atendimentos voltados ao bem-estar mental e emocional em Vitória

O spa oferece atendimentos voltados ao bem-estar mental e emocional em Vitória. Foto: Divulgação
Vitória agora conta com um espaço voltado exclusivamente à saúde mental. Inaugurado recentemente, o Luvia se apresenta como um spa da mente, com foco em pessoas que enfrentam estresse crônico, ansiedade, depressão e outros transtornos relacionados ao esgotamento emocional.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A proposta do local é oferecer um ambiente seguro e acolhedor, combinando terapias integrativas e recursos científicos modernos. O objetivo é proporcionar alívio dos sintomas e estimular o equilíbrio entre corpo e mente.
Entre os recursos disponíveis no Luvia está a terapia assistida com cetamina, substância usada com supervisão médica e que vem ganhando destaque como alternativa ao tratamento tradicional para depressão e ansiedade.
Segundo o psicoterapeuta Frank William Ehrenfried, fundador do spa, a cetamina pode apresentar efeitos positivos em poucas horas. “Ao contrário dos antidepressivos comuns, que demoram semanas, essa abordagem pode trazer alívio mais rápido”, afirmou.
O médico responsável pelo protocolo clínico, Felipe Reuter, reforça que os tratamentos seguem rigorosas etapas de avaliação. “Utilizamos critérios técnicos e baseados em estudos recentes para definir os melhores caminhos terapêuticos, sempre com apoio de uma equipe multidisciplinar”, explicou.
Além das terapias com substâncias, o spa oferece atendimentos voltados ao bem-estar mental e emocional, com foco também na performance cognitiva. A equipe inclui médicos, psicólogos, psicoterapeutas e farmacêuticos.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem os maiores índices de depressão da América Latina, e os casos de ansiedade seguem em alta. Diante desse cenário, o surgimento de iniciativas como a Luvia responde a uma demanda crescente por tratamentos mais humanizados e eficazes.
“A proposta é cuidar da mente com a mesma seriedade com que se cuida do corpo. Nosso espaço foi pensado para promover saúde, acolhimento e autoconhecimento”, afirma Frank.
