fbpx

Bem-estar

Queda de cabelo aumenta no inverno; veja dicas

A dica da terapeuta capilar é fugir dos banhos quentes e usar máscaras próprias para a hidratação

Publicado

em

Queda de cabelo. Foto: Reprodução

Queda de cabelo. Foto: Reprodução

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com as temperaturas mais amenas, diversos fatores interferem em nosso organismo e às vezes nem nos damos conta. Em relação aos cabelos, a queda dos fios é mais volumosa.

A terapeuta capilar naturalista Paula Breder explica que com as temperaturas mais frias o ar fica menos úmido e assim a pele e os cabelos ficam mais ressecados. “Geralmente nesta época acontece uma troca dos fios e a queda fica mais perceptível”, afirma Paula.

> Estresse durante a pandemia pode levar à queda de cabelo

Assim, além de todos os cuidados que temos com os cabelos, nos atentarmos ao cuidado com nossa saúde em geral. “Além dos produtos indicados para o ressecamento, é extremamente necessário uma boa alimentação, beber bastante água e praticar atividades físicas, isto reflete na saúde do corpo e dos cabelos”, ressalta Paula.

Outra dica da terapeuta capilar é fugir dos banhos quentes: “Os fios já estão ressecados, se usarmos água muito quente, o tratamento vai por água abaixo. Opte por água morna”, pontua.

Em relação aos produtos procure fazer um revezamento, usando máscaras próprias para a hidratação e acrescentando aos do seu uso habitual, para manter seu cabelo saudável. O verão se aproxima e todo o cuidado é válido.