BandNews FM
Visita Médica: cuidados com a escalada do monkeypox
O médico intensivista Adenilton Rampinelli conversa sobre a escalada da doença no Brasil e quais os cuidados que precisam ser mantidos
A segunda morte no mundo provocada pela varíola do macaco, também chamada de monkeypox, foi registrada na última quinta-feira (28) em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Segundo o Ministério da Saúde, o paciente do sexo masculino, de 41 anos de idade, era imunossuprimido e possuía comorbidades relevantes e histórico de tratamento quimioterápico.
Cinco dias antes, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a situação da varíola do macaco como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. Na ocasião, mais de 16 mil casos haviam sido notificados em 75 países.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Visita Médica desta quinta-feira (04), na BandNews FM Espírito Santo, o médico intensivista Adenilton Rampinelli conversa sobre a escalada da doença no Brasil e quais os cuidados que precisam ser mantidos, além de esclarecer a diferença da gravidade entre a doença e a covid-19. Ouça:
