BandNews FM
Sindicato deve entrar com ação contra retomada das aulas presenciais em Vitória
Prefeitura de Vitória anunciou volta das atividades nas escolas a partir de segunda-feira
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) deve entrar com uma ação para impedir a retomada das aulas presenciais em Vitória, anunciada pelo prefeito Lorenzo Pazolini, e também em outros municípios, caso o governo do estado decida pelo retorno das atividades.
O Governo do Estado, no entanto, ainda deve decidir sobre o retorno das aulas presenciais na rede estadual mesmo em risco alto até a próxima sexta-feira. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o assunto será apresentado na reunião da Sala de Situação, que discute o cenário da pandemia no estado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Sindiupes alega ainda que a decisão do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, não condiz com uma fase de transição da abertura das escolas, que seria o sistema híbrido, uma vez que a decisão aborda a abertura total das escolas.
O retorno das aulas presenciais está em discussão desde quando acabou a quarentena em todo o estado, no início do mês de abril. A Justiça chegou a permitir a volta das atividades nas escolas, mas o Governo do Estado recorreu da decisão e conseguiu manter as atividades à distância.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o diretor de Saúde do Sindiupes, Aguiberto Oliveira de Lima, afirmou que a categoria é contrária a essa retomada neste momento da pandemia. Confira.
