BandNews FM
Seu Dinheiro: a queda do desemprego no último trimestre
O economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa faz uma leitura dos dados apresentados e analisa as perspectivas
O índice de desempregados no Brasil recuou 5,8% entre fevereiro e abril deste ano, quando comparado ao trimestre anterior, segundo dados divulgados nesta terça (31) da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, realizada pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, a taxa de desocupação no país ficou em 10,5%, a menor desde 2015, quando o índice era de 8,1%.
O percentual equivale a 11,3 milhões de pessoas sem ocupação formal fixa atualmente em território brasileiro. Segundo especialistas, embora o indicador mostre um cenário de melhora, a inflação que afeta os setores provoca uma tendência de postergação dos investimentos, o que afeta inclusive o rendimento médio. No período, o índice que mede a remuneração retraiu em 7,9%.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Seu Dinheiro desta terça-feira (31), na BandNews FM Espírito Santo, o economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa faz uma leitura dos dados apresentados e analisa as perspectivas. Ouça:
