BandNews FM
Por que países europeus ainda normalizam e reverberam tanto o racismo?
O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, foi vítima de mais uma ação racista em um estádio espanhol na tarde deste domingo (21). Durante a derrota da equipe dele para o Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla, casa dos adversários, Vini escutou insultos racistas e gritos de ‘macaco’ vindos das arquibancadas. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em confusão.
Em entrevista à BandNews FM ES nesta segunda-feira (22) a professora do Centro de Educação, docente do programa de pós graduação em Psicologia Institucional na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e presidente da comissão permanente de heteroidentificação da Ufes, Jacyara Silva, fala sobre a história do racismo em países da Europa e a sua normalização até hoje. Confira:
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui