BandNews FM
Incêndio na Cacau Show atinge cerca de 40% da fábrica, segundo Corpo de Bombeiros
Em entrevista à rádio BandNews FM ES, o comandante-geral da corporação, coronel Alexandre Cerqueira, deu detalhes sobre o trabalho de combate às chamas realizado pelas equipes ao longo desta terça-feira (7)
Cerca de 40% da fábrica da Cacau Show de Linhares, norte do Espírito Santo, foi atingida pelo incêndio de grandes proporções que tomou conta da estrutura nesta terça-feira (7). A área corresponde a aproximadamente 21 mil m², sobretudo do setor de produção da empresa. As informações são do Corpo de Bombeiros. Agora, as equipes, com 47 militares ao todo, realizam o trabalho de contenção e confinamento das chamas, para que o fogo não se espalhe.
O incêndio começou na madrugada desta terça, com o primeiro acionamento aos Bombeiros às 4h40. O combate às chamas começou 10 minutos depois, com a chegada da primeira equipe. Uma pessoa ficou levemente ferida. Trata-se de um funcionário integrante de Brigada de Incêndio que tentou conter o fogo, mas teve o rosto queimado pelas altas temperaturas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à rádio BandNews FM, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, falou sobre as próximas etapas do trabalho da corporação. “Esse trabalho deve durar por mais algum tempo. Há muitos pequenos focos de incêndio na área. Depois, teremos um trabalho de resfriamento para evitar a reignição, depois o rescaldo, quando a gente revira todo o material em busca de focos de fogo”, detalha.
Sobre as possíveis causas do fogo, o comandante-geral prevê que a investigação deve levar algumas semanas para chegar a uma conclusão. “A investigação tem que ser feita com muita minúcia para se chegar ao ponto real de origem e identificar qual foi a causa do incêndio”, destaca.
O incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Cacau Show, em Linhares, começou por volta de 4 horas da madrugada desta terça-feira (07). Em nota, a Cacau Show diz que monitora junto às autoridades locais o controle do incêndio e os próximos passos a seguir. Reforça que possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da marca. A empresa ainda afirma estar reorganizando a cadeia de suprimentos para que não haja impacto de produção.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui