fbpx

BandNews FM

Feira de empreendedorismo para jovens começa na 2ª feira

Evento destaca a juventude capixaba com oficinas de empreendedorismo e apresentações culturais. Budah e César MC são umas das atrações confirmadas.

Publicado

em

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, Jiberlandio Miranda, assessor especial da Subsecretaria de Juventudes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, detalhou a 1ªFeira das Juventudes Empreendedoras. O evento ocorre de 24 a 28 de junho no Espírito Santo e visa fomentar o empreendedorismo entre os jovens capixabas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Jiberlandio explicou que o estado possui 14 Centros de Referência da Juventude (CRJs) em 10 municípios. Esses centros abrigam jovens que já são empreendedores e participam de programas como o LabPoca (Laboratório de Potencialidade Capixaba). “Nós enxergamos a potencialidade desses jovens”, afirmou Jiberlandio.

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.

A feira será uma oportunidade para jovens mostrarem seus produtos e serviços à comunidade. “Quem passar pela nossa feira vai encontrar jovens ofertando produtos e serviços para a comunidade local”, destacou.

Oficinas e Atrações Culturais

A programação da feira inclui diversas oficinas de empreendedorismo em parceria com o SENAC. “Quem quer começar o empreendedorismo, a juventude que quer empreender, que está querendo romper alguns desafios, pode estar passando na Feira das Juventudes Empreendedoras”, disse Jiberlandio.

Além das oficinas, a feira contará com apresentações culturais. Na segunda-feira, haverá um show da artista capixaba Budah, e na sexta-feira, um show de César MC. “No final da feira, sempre a partir das 17 horas, nós teremos as atuações culturais”, acrescentou. A feira abrangerá diversas áreas, como beleza, cozinha, economia criativa e tecnologia. “O jovem não está só vendendo um produto, ele criou aquele produto, ele criou aquela marca”, ressaltou Jiberlandio.

Ele mencionou ainda o programa CredJuve, que oferece crédito aos jovens empreendedores do estado. “No ano passado, o governo do Estado criou o CredJuve, que é o crédito da juventude capixaba. R$ 5 mil de financiamento, 24 meses de parcelamento, seis meses de carência”, explicou.

O Panorama do Empreendedorismo Jovem

Questionado sobre o cenário do empreendedorismo jovem no Espírito Santo, Jiberlandio destacou que muitos jovens estão buscando empreender. “Nós temos o que nós chamamos de juventude. Dentro da juventude, nós temos jovens que querem empreender. E essa parcela, sim, é uma parcela grande.”

Ele citou exemplos de sucesso, como jovens que aprenderam a cortar cabelo nos CRJs e abriram suas próprias barbearias. “O empreendedor pode apresentar o seu produto, o seu bolo de pote, a sua padaria. Enfim, a questão alimentícia ou seus serviços também”, afirmou.

Dicas para Jovens Empreendedores

Para finalizar, Jiberlandio deixou dicas para jovens que desejam empreender. “A primeira dica que eu dou é participar da Feira da Juventude Empreendedora”, recomendou. Ele também sugeriu que os jovens visitem o Instagram da juventude (@juventudes.es) para acessar os serviços oferecidos.

A Feira das Juventudes Empreendedoras ocorrerá no estacionamento da UFES, de 24 a 28 de junho, das 8h às 18h, com entrada gratuita. “A juventude que quer conhecer esse serviço, ela também pode acessar o nosso Instagram, @juventudes.es”, concluiu Jiberlandio.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui