fbpx

BandNews FM

Após suspensão do piso, enfermeiros planejam protesto

A presidente do presidente do Sindienfermeiros, Valeska Morais, conversa sobre o posicionamento da categoria após a suspensão e quais ações serão realizadas

Publicado

em

Entidades que representam a categoria de enfermeiros e técnicos de enfermagem vêm se posicionando contrários à suspensão por 60 dias do cumprimento do piso salarial da categoria. A medida foi tomada em caráter liminar pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso neste último domingo (04).

A regra, que entrou em vigor em agosto, estabelece um piso de R$ 4.750 para enfermeiros e 70% do valor para técnicos de enfermagem. Os valores começariam a ser pagos nesta semana. Para entidades filantrópicas e hospitais particulares, a medida pode gerar o fechamento de 20 mil leitos hospitalares em todo o país e até 83 mil demissões.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta segunda-feira (05), a presidente do presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Espírito Santo (Sindienfermeiros), Valeska Morais, conversa sobre o posicionamento da categoria após a suspensão e quais ações serão realizadas. Ouça:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.