Vem com Josué
Nostra Cucina: 27 pratos para comer em Festival de Santa Teresa
O festival Nostra Cucina vai acontecer entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro no município de Santa Teresa, região serrana do ES
A região de Santa Teresa será mais uma vez cenário para um festival gastronômico, o que deve atrair moradores e turista para a região serrana. A 3ª edição do Nostra Cucina começa no dia 22 de novembro e vai até 1 de dezembro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com foco em ingredientes frescos e técnicas tradicionais, o festival reúne dezenas de estabelecimentos que preparam pratos especiais da culinária italiana.
Já são 27 participantes confirmados. O Nostra Cucina reunirá além de restaurantes, estabelecimentos como cafeterias, queijarias e locais especialistas na tradicional sobremesa italiana: o gelato.
Cada um seleciona um prato especial para participar do festival. O público pode então escolher seus preferidos e ir provando enquanto passeia pela cidade. Os valores dos pratos variam e serão divulgados em novembro.
Confira a lista de participantes confirmados até o momento
Bar Elite
2. Café Haus
3. Café 43
4. Cantina Italiana
5. Cervejaria Três Santas
6. Cervejaria Zamprogno
7. Costelitos SteakHouse
8. Fabricio Restaurante
9. Giardino
10. Gioconda Cantina Italiana
11. Laticínio Lorena
12. Law Burger
13. Magazzino Fioravante
14. Manacá Café
15. Ninho do Colibri Bistrô
16. Queijaria Canto da Roça
17. Ristorante Osteria Alla Botte
18. Romanha Restaurante
19. Sabor Italiano
20. Santa Canela Gastrobar
21. Santa Sfiha
22. Sense Lounge Bar
23. Tofoli Gelato
24. UNIC Bistrô
25. Valentina Gelato e Açaí
26. Wo Restaurante
27. White Tiger
O festival atrai, em média, 5 mil pessoas para a região, justamente num período de baixa sazonalidade na região serrana. Segundo a organizadora do festival, Edilene Alves Ferreira, o evento vem para fomentar a economia local.
“A seleção de pratos é incrível: dos clássicos até novas versões de refeições ancestrais. O festival tem como proposta a valorização da herança dos imigrantes italianos, seja a culinária ou a cultura”, explicou.
Segundo ele, a ideia do festival é compartilhar a gastronomia italiana, agregando pratos tradicionais e contemporâneos da Itália, impulsionando o turismo e a cultura local também na temporada de primavera e verão.
“[E] proporcionando aos frequentadores uma viagem por meio da gastronomia, do clima e da arquitetura no coração e berço da colonização italiana no Brasil, Santa Teresa”, destacou.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui