fbpx

TV Capixaba

Restinga da orla de Itaparica será recuperada; entenda sua importância

O secretário de Meio Ambiente de Vila Velha, Ricardo Klippel; e o ambientalista Fábio Medeiros falam sobre o projeto e as espécies nativas

Publicado

em

Restinga da orla de Itaparica será recuperada; entenda sua importância. Foto: Vinicius Arruda

Restinga da orla de Itaparica será recuperada; entenda sua importância. Foto: Vinicius Arruda

Muitas vezes encarada simplesmente como “mato”, a restinga, vegetação costeira que fica às margens das praias, são habitat de espécies fundamentais para o equilíbrio ecológico. E em Vila Velha, a prefeitura desenvolve um projeto para a recuperação da restinga, principalmente na região de Itaparica. Quem fala sobre o assunto é o secretário municipal de Meio Ambiente Ricardo Klippel Borgo e o ambientalista Fábio Medeiros.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O plano executado pela prefeitura contará com o cercamento da região e plantio de espécies nativas da própria região. De acordo com Ricardo Klippel o projeto será monitorado de perto pelos próximos quatro anos.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Além da preocupação com a própria vegetação, o ambientalista Fábio Medeiros fala sobre o impacto na fauna nativa. “Ali temos gambás, que muitas vezes são maltratados, e são extremamente importantes por serem predadores dos caramujos africanos. Além disso, temos o teiú, um lagarto enorme, e as corujas buraqueiras. São uma série de animais que pertencem àquele ambiente e são de extrema importância para que aquele ambiente esteja saudável”.

Assista