fbpx

TV Capixaba

Operação Carnaval: PRF reforça fiscalização em todo país

Em 2022, mais de dois mil motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool

Publicado

em

Começou nesta sexta-feira (09) a Operação Carnaval, da Polícia Rodoviária Federal. O foco deste ano é combater a combinação perigosa entre álcool e direção, uma das principais causas de acidentes no Carnaval do último ano. Na ocasião, mais de dois mil motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. O inspetor da PRF, Wylis Lira, é quem dá mais informações sobre a operação.

O feriado de Carnaval é um dos mais importantes para a PRF por conta dos longos trajetos que os viajantes fazem nessa época, além do alto nível de álcool consumido. Em 2022, foram 100 acidentes e quatro mortes registradas, por isso a expectativa é reforçar a fiscalização para evitar que esses números aumentem.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O alto fluxo na BR-101 exige que haja um aumento no efetivo da polícia. Para ajudar, a PRF recebeu reforço de outros estados para garantir a segurança dos motoristas. A rodovia federal exige atenção em todos os locais, mas os perímetros urbanos como Linhares, Guarapari e toda a Grande Vitória exigem uma atenção ainda maior.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

É importante que os condutores fiquem atentos às placas, o limite da velocidade e aos animais na pista que podem gerar acidentes. Veículos de dimensões excedentes são proibidos de circular neste sábado e na próxima quarta-feira no período da manhã.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Unidos do sofá: as estreias de filmes e séries no Sem Spoiler
> Tirar um cochilo depois do almoço faz bem para a saúde?
> Carnaval: 29 blocos vão agitar e colorir as ruas de Vitória
> Muito axé: Tstinha vai animar os foliões em Guarapari


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui