fbpx

TV Capixaba

Número de divórcios extrajudiciais no Brasil passa de 1 milhão

Modalidade é legal desde 2007 mas se tornou popular durante a pandemia

Publicado

em

Uma nova prática de divórcio tem aumentado no Brasil: o divórcio extrajudicial. A nova modalidade tem tido grande procura por casais que querem se separar de maneira mais rápida e sem tantos entraves burocráticos. Dessa forma o casal pode procurar os serviços de cartórios, sem a necessidade de um processo na Justiça, e ainda ser feito de forma online.

Desde 2007, quando a lei entrou em vigor, o país já registrou cerca de 1.025.205 de processos dessa natureza. No Espírito Santo, em 2020, foram realizados, em junho, 18,4% divórcios em Cartórios de Notas a mais que no mesmo mês de 2019. É o que comprovam os dados do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF). A advogada de família Rayane Vaz Rangel explica que o alto interesse está no fato do processo não mover o judiciário para funcionar.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui