fbpx

TV Capixaba

Inscrições abertas para curso de produção cultural para mulheres

Com duração de três meses, o curso oferecerá aulas de sonorização, iluminação, linguagem cultural, além de temas específicos sobre povos originário

Publicado

em

O Projeto Produtor Escola está com inscrições abertas para um curso gratuito de produção cultural, voltado para mulheres negras, indígenas, cis, trans e travestis. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, e o curso será realizado no Museu Capixaba do Negro (MUCANE), em Vitória. A produtora do projeto, Angélica Rozário Arruda, explica o objetivo do curso.

Com duração de três meses, o curso oferecerá aulas de sonorização, iluminação, linguagem cultural, além de temas específicos sobre povos originários, samba e tradições quilombolas. “Queremos proporcionar um espaço de aprendizado e troca de experiências para mulheres que já atuam ou desejam atuar na área cultural”, afirma Angélica.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O curso é destinado a mulheres negras, indígenas, cis, trans e travestis, maiores de 18 anos. Não é necessário ter formação escolar específica, mas é importante que as interessadas já tenham alguma experiência ou interesse em produção cultural.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

As inscrições devem ser feitas pelo perfil do Produtor Escola no Instagram. No formulário disponível, as candidatas precisam fornecer informações básicas que serão utilizadas na triagem. “Vamos selecionar as participantes com base em critérios que garantam um bom aproveitamento do curso”, explica Angélica.

Estrutura do Curso

As aulas ocorrerão no MUCAN, todas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, com duas quartas-feiras incluídas na programação. O curso começa no dia 4 de junho e vai até 28 de agosto. Serão 40 vagas disponíveis, e caso o número de inscritas ultrapasse esse limite, uma triagem será realizada para selecionar as que melhor se encaixarem nos requisitos.

Para facilitar a participação das mulheres com filhos, o projeto oferecerá um espaço com monitoras para cuidar das crianças durante as aulas. “Queremos garantir que todas possam participar, independentemente de terem filhos pequenos”, enfatiza Angélica.

Para se inscrever, basta acessar o perfil do Produtor Escola no Instagram e seguir as instruções. As inscrições encerram no dia 24 de maio, e a lista das selecionadas será divulgada no dia 27 de maio, também pelo Instagram.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Localização do celular pode servir para prova de hora extra
> Imposto de Renda: veja dicas para não perder o prazo
> Himaba pede ajuda para aumentar estoque do banco de leite


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui