fbpx

TV Capixaba

Hucam busca voluntários para testes contra hepatite B

A pesquisa será realizada a partir de uma medicação controlada e os participantes serão acompanhados por dois anos para avaliação

Publicado

em

O Centro de Infectologia do Hucam está desenvolvendo uma pesquisa para um novo medicamento contra hepatite B. A pesquisadora responsável, a professora infectologista Tania Reuterp, está selecionando voluntários para participar do estudo.

A hepatite B é uma doença contagiosa, transmitida entre pessoas, geralmente crônica e comumente transmitida durante a gestação e parto, além de ser sexualmente transmissível em adultos. O objetivo da pesquisa é encontrar uma medicação coadjuvante para aumentar as taxas de cura clínica.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os voluntários interessados podem se apresentar ou ser convidados pela equipe médica. O estudo é altamente controlado e os participantes serão acompanhados por até 2 anos para avaliar a eficácia e segurança do medicamento.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

No Brasil, o estudo visa recrutar cerca de 800 pacientes, com 40 vagas disponíveis no Centro de Infectologia do Hucam. Para mais informações ou para participar do estudo, os interessados podem entrar em contato com a equipe de pesquisa pelo número (27) 99909-0477.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> “Estavam armados desnecessariamente”, diz advogado sobre tiroteio
> Especialista dá dicas de como manter os cupins longe de casa
> Ciclo do Saber: evento irá discutir turismo sustentável no Caparaó


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui