fbpx

TV Capixaba

Governo divulga dados do Anuário de Segurança Pública do ES

Aumento de estelionato e mortes no trânsito e diminuição de homicídios e feminicídios foram os destaques do Anuário deste último ano

Publicado

em

O número de casos de estelionato aumentou no Espírito Santo. De acordo com o Anuário de Segurança Pública do ES, lançado nesta segunda-feira (25), o acréscimo foi de 25%, se comparado ao ano anterior. Em relação a homicídios, apesar de queda, o estado registrou mais de 80 assassinatos por mês, balanço que representa uma queda de 5,7% em relação ao período anterior.

Foram contabilizados 28 latrocínios e 26 ocorrências de lesão corporal seguida de morte, um total de 1.057 crimes letais intencionais. O dado total representa uma redução de 5,7% com relação aos registros de 2021. Outro destaque ficou por conta da redução dos feminicídios com 35 casos registrados em 2022, contra 39 em 2021, uma redução de 10,3%.O secretário de segurança pública do ES, coronel Alexandre Ramalho, detalha os Anuário de 2022.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.